Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Medidas adotadas na Alemanha podem ser utilizadas no retorno da Libertadores

Medidas adotadas na Alemanha podem ser utilizadas no retorno da Libertadores

Bundesliga pode ser um espelho para a retomada da Libertadores

Por Bruno Romão em 29/05/2020 10:04 - Atualizado há 4 anos

Membros da Conmebol tiveram uma reunião por videoconferência com representantes da Bundesliga na quinta-feira (28). Dessa forma, o encontro serviu para haver uma consulta sobre os protocolos de segurança usados no retorno do Campeonato Alemão. A competição foi a primeira grande liga da Europa que voltou em meio à pandemia.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes 

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUNG1TSlAyRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

A entidade sul-americana está ciente de que não será fácil viabilizar o retorno da Libertadores. Isso porque um plano precisará ser elaborado para articular o deslocamento dos clubes pelos aeroportos, algo que no momento é inviável por conta dos casos de coronavírus nos países do continente. A solução seria aguardar um controle maior do número de casos, já que estipula-se um regresso apenas em setembro.

No Campeonato Alemão, medidas como uso de máscaras nos bancos de reservas, pouco contato entre os atletas e desinfecção das bolas vem sendo utilizado. A intenção é garantir que não haja contágio entre os atletas e também se preocupando com os profissionais que trabalham fora de campo.

Veja abaixo o comunicado emitido pela Conmebol.

“Gonzalo Belloso, secretário geral adjunto e diretor de desenvolvimento, Osvaldo Pangrazio, presidente da comissão médica e unidade antidopagem e Frederico Nantes, diretor de competições de clubes da Conmebol, fizeram parte da conferência online organizada pelo Business Development na América Latina do Bayern de Munique.

A conversa virtual foi liderada por Rudolf Vidal, presidente das Américas do Bayern e Robert Klein, CEO da Bundesliga Internacional. Eles compartilharam o trabalho realizado para o retorno do futebol na Alemanha e as boas práticas implementadas nos últimos dois meses devido à pandemia da COVID-19.

Os presidentes de algumas importantes entidades de futebol da América do Sul e do México também participaram da conversa.

A Conmebol continuará trabalhando para que o futebol sul-americano retorne o mais rápido possível. Priorizando sempre a saúde dos jogadores, treinadores e familiares”

LEIA MAIS

Diretor da Conmebol aponta possível data de retorno da Libertadores, mas afirma: “Não colocaremos vidas em risco”

Exit mobile version