Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Liga Francesa irá pedir empréstimo para evitar perdas com TV

Liga Francesa irá pedir empréstimo para evitar perdas com TV

Fim do Campeonato Francês e possíveis dificuldades dos clubes forçaram entidade a pedir ao governo um empréstimo

Por Victor Martins em 04/05/2020 16:34 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Site Oficial da LFP

Uma das situações que podem se agravar no futebol com a paralisação das atividades pela pandemia do coronavírus são as perdas financeiras. Por isso a Liga Francesa de Futebol (LFP) decidiu por pedir empréstimo para compensar o não recebimento de valores vindos das cotas de TV.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJzc2ZIZE9zUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Segundo o jornal francês L’Equipe, a entidade que organiza o Campeonato Francês deve receber do Governo do país um empréstimo de cerca de 224,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 1,36 bilhão). A decisão foi tomada em conjunto pelos clubes das duas principais divisões do futebol francês após o término precoce da liga, decretado na quarta-feira (30).

Os valores, segundo o jornal,  seriam referentes aos valores que a Liga francesa teria a receber do Canal+ e da beIN Sports, as emissoras que transmitem a competição. A suspensão do campeonato fez com que o dinheiro que as equipes receberiam pela transmissão dos jogos não caísse em suas contas.

“Graças a este empréstimo, a LFP poderá pagar aos clubes das Ligues 1 e 2 o restante do dinheiro que teriam direito dos direitos audiovisuais da temporada 2019/2020”, disse um comunicado da entidade.

Um dos dirigentes que falou sobre a medida, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, afirmou que as equipes que principalmente poderão usar o dinheiro são aquelas que poderão sofrer dificuldades financeiras no curto prazo. E assim garantir a sobrevivência até a chance de uma nova temporada do Campeonato Francês.

“Esse empréstimo é uma medida de curto prazo, isoladamente ou coletivamente. É dinheiro, não tem nada a ver com televisão ou patrocínio. O dinheiro permite que você sobreviva, especialmente aqueles times que tem dificuldades financeiras”, afirmou Aulas.

A Liga Francesa usou um dispositivo criado pelo governo da França que permite que empresas possam pedir empréstimos que podem ter a dívida arcada pelo Estado se não conseguirem quitar tal pagamento.

LEIA MAIS

Ex-roupeiro da seleção vendeu par de chuteiras de Ronaldo para não passar fome e luta contra um câncer

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da LFP)

Exit mobile version