Home Futebol Manchester United admite que quase contratou Ronaldinho; insucesso com brasileiro fez clube ir atrás de Cristiano Ronaldo

Manchester United admite que quase contratou Ronaldinho; insucesso com brasileiro fez clube ir atrás de Cristiano Ronaldo

Em 2003, Ronaldinho acabou assinando com o Barcelona e fez história no clube espanhol; United fechou com CR7

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Nesta sexta-feira (15), o Manchester United fez uma revelação bombástica através de nota em seu site oficial. O clube inglês admitiu que esteve perto de contratar Ronaldinho Gaúcho, que acabou se transferindo ao Barcelona em 2003. Depois do insucesso com o brasileiro, os Red Devils foram atrás de Cristiano Ronaldo e conseguirarm fechar acordo com o então jovem do Spoting-POR.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A nota no site do clube diz: “Como muitos amantes do futebol, Sir Alex Ferguson era um grande fã do craque sul-americano e estava bem documentado na época em que ele estava perto de se juntar aos Reds Devils vindo do Paris Saint-Germain, antes da temporada 2003/04. No final, Ronaldinho, aos 23 anos, optou por pelo espanhol Barcelona.”

PUBLICIDADE

O relato em seguida é sobre CR7, que só fechou com o United por conta da negociação frustrada com o brasileiro: “Poucas semanas depois, o United capturou um adolescente muito promissor chamado Cristiano Ronaldo. O português adotou a famosa camisa número 7 e se tornou uma lenda no clube, mas ele teria assinado se Ronaldinho tivesse no início do verão?”

No Barcelona, Ronaldinho foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo e venceu uma Champions League, em 2005/06. Ele comentou sobre o episódio com o United no ano de 2015, em entrevista à revista “FourFourTwo”:

 “Quase aconteceu a minha ida ao United. Faltavam 48 horas, mas Sandro Rosell havia me dito antes de receber a oferta: ‘Se eu me tornar presidente do Barça, você vem?’ Eu havia dito sim para ele. Faltavam detalhes com o United quando Rosell ligou para dizer que ele iria ganhar a eleição lá. E prometi a ele que jogaria pelo Barça. Foi o que aconteceu”.

Palavras de Paul Scholes, ídolo do Manchester United, sobre Ronaldinho:

PUBLICIDADE

“Estávamos na pré-temporada e acho que estávamos perto de anunciá-lo e dá-lo o número, mas ele acabou mudando sua ideia no último minuto e assinou pelo Barcelona. Ronaldinho, que jogador! Nós pensamos que ele ia trazer algo especial, quase como o que Cantona trouxe ao time. Três dias depois, estávamos jogando contra ele em Seattle, então todo mundo estava tentando acertá-lo! Estávamos tentando batê-lo, porque ele não assinou por nós”

LEIA MAIS:

Scholes revela que o Manchester United esteve perto de contratar Ronaldinho: “A camisa já estava preparada”