Todos nós sabemos que a industria do futebol é milionária. Os clubes de futebol movimentam milhões por ano, e para isso necessitam de receitas. Receitas essas que nos últimos dois meses estão no zero ou muito perto disso.Depois, dentro da industria, temos campeonatos que movimentam muito mais dinheiro que outros, e garantidamente um dos que mais movimenta dinheiro é o campeonato Inglês.
Agora, novas informações dão conta de que o Manchester United está processando a Sports Interactive e a Sega, responsáveis pelo game Football Manager 2020, por uso indevido de seu nome. Segundo o The Guardian, publicação britânica, a equipe de Manchester alega que há problema não só nome, mas pelo fato do time aparecer com um escudo genérico no jogo.
“Os consumidores esperam ver o escudo do clube ao lado do nome Manchester United… e esse erro no game equivale a uso indevido”, alega o advogado dos Red Devils no caso.

A editora respondeu afirmando que um logo diferente, dentre as opções disponíveis no game, é escolhido a cada novo jogo, já que o escudo do United não está licenciado.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Quanto ao uso do nome, os advogados de defesa argumentam que o Manchester United está presente na franquia desde o seu início, em 1992, quando ainda se chamava Championship Manager, e nunca houve questionamento por parte do clube inglês.
A defesa diz ainda que a “Sega e da Sports Interactive têm enviado cópias do Football Manager para dirigentes e jogadores do clube há anos, sem qualquer contestação” e que “membros da equipe de análise do Manchester entraram em contato em várias ocasiões com os produtores de FM, solicitando acesso ao banco de dados do game para fins de pesquisa de jogadores”.
Entretanto o processo segue para tribunal, como tal, em breve teremos mais novidades.

