Home Futebol Mandetta sobre retorno da Libertadores: “não imagino um time brasileiro ter permissão para descer em Buenos Aires”

Mandetta sobre retorno da Libertadores: “não imagino um time brasileiro ter permissão para descer em Buenos Aires”

Ex-ministro da saúde também disse que os Jogos Olímpicos serão o “divisor de águas” em relação aos impactos da pandemia do coronavírus

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Além de apontar quais são as dificuldades para o início do Campeonato Brasileiro, o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta também falou sobre a Libertadores 2020, suspensa há quase dois meses por causa da pandemia do coronavírus.

“Eu não consigo imaginar um time brasileiro decolar e ter permissão para descer em uma Buenos Aires, que está fazendo um plano de contingência muito forte”, disse Mandetta, em entrevista concedida ao programa Sportscenter, do canal ESPN.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Isso teria que envolver Relações Exteriores, Itamaraty. Teria que ser um pacto muito bem construído, não só entre as confederações de futebol”, acrescentou.

PUBLICIDADE

“Mas pelos países, pelas embaixadas, para saber se seria possível esse tipo de evento esportivo”, reforçou Mandetta.

Jogos Olímpicos como “divisor de águas”

Mandetta ainda afirmou que os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados de 2020 para 2021, são as competições que vão definir se o pior da pandemia já passou.

“Acho que o código de relacionamento no mundo do esporte, o código de relacionamento social vão ser muito abalados no pós-coronavírus, no que a gente está chamando de novo normal”, avaliou.

“Talvez o maior evento esportivo da humanidade, as Olimpíadas, será o grande divisor de águas”, disse Mandetta.

PUBLICIDADE

“Ali é que a gente vai ter um grande código sanitário de biossegurança internacional para todas as modalidades”, finalizou.

Leia também:

Brasileirão – Mandetta vê dificuldades em torneio começar: “temos cidades em situações complexas”