Home Futebol Marcelinho Carioca vê ‘interesse pessoal’ em convocações da Seleção e detona Tite

Marcelinho Carioca vê ‘interesse pessoal’ em convocações da Seleção e detona Tite

Marcelinho diz que forças maiores atuam nos bastidores da seleção brasileira

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Um dos grandes ídolos da história do Corinthians, Marcelinho Carioca não conseguiu ter na seleção brasileira o mesmo brilho nos clubes que atuou. Nesta quarta-feira (13), o ‘Pé de Anjo’ foi justamente questionado sobre este tema durante participação no programa ‘Os Donos da Bola’, de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Marcelinho Carioca não vê justiça, por exemplo, nas convocações de Tite e questiona o discurso do treinador. Ao avaliar as escolhas de outros que também comandaram a seleção, o ex-jogador vê interesses maiores.

“O treinador quando for convocar, não venha com palavras bonitas. Este atual fala em meritocracia, mas acho que ele não sabe o que é meritocracia. Não sabe o significado desta palavra, pois não age como tal. Ele não leva Arthur e Luan e prefere Taison e Fred. Daqui a pouco não sei por quantos milhões de euros o Fred é negociado com o United. E aí você percebe que o talento não está na frente, e sim o interesse pessoal. Não estou acusando ninguém. O Tite fez um grande trabalho no Corinthians, mas forças ocultas ou maiores não deixam ele trabalhar. Isso é triste”, diz Marcelinho.

PUBLICIDADE

“Ninguém leva bola de outro ou prata aleatoriamente e aí você não está no grupo de 23 jogadores. Você observa ali atletas com uma técnica inferior a sua, mas o empresário dele é Juan Figer, Wagner Ribeiro, Gilmar Veloz, Eduardo Uram, Giuliano Bertolucci…caras que fazem a roda girar, até honestamente. Em 1994, 98 e 2002 eram atletas do Figger. Como eu vou entrar nessa briga? Nem sempre o talento vence o ciclo vicioso que está no sistema”, completou Marcelinho Carioca.

Com a camisa da seleção brasileira, Marcelinho realizou 4 jogos e marcou 2 gols.

LEIA MAIS: