Home Futebol Marcos tomou cafezinho em goleada do Palmeiras na Libertadores, foi criticado por companheiros e levou o troco; relembre

Marcos tomou cafezinho em goleada do Palmeiras na Libertadores, foi criticado por companheiros e levou o troco; relembre

Goleiro tomou um café durante vitória do Verdão sobre time boliviano

Por Matheus Camargo em 25/05/2020 10:50 - Atualizado há 4 anos

Marcos Palmeiras
Reprodução

O ex-goleiro Marcos teve uma de suas maiores polêmicas da carreira em 2000, quando protagonizou uma cena inusitada em um jogo que terminou em goleada do Palmeiras sobre o The Strongest, da Bolívia, pela Copa Libertadores daquele mesmo ano.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkQ3hkQTd4RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Verdão vencia a partida com facilidade em casa, no Palestra Itália, quando uma câmera flagrou Marcos tomando um líquido quente em um pequeno copo plástico.

O goleiro ao fim do jogo, vencido por 4 a 0, confirmou que aquilo se tratava de café e disse que era “para aquecer o corpo”, já que estava muito frio.

Atleta da Seleção Brasileira na época, Marcos foi encarado como esnobe pelos rivais e a história do cafezinho se transformou em provocação até para os rivais.

Pouco tempo após a partida, o goleiro acabou criticado por companheiros e até por Sergio, seu reserva e melhor amigo.

“Se eu tivesse jogando contra uma equipe e o goleiro fizesse isso, e eu fosse jogador de linha, tivesse que jogar lá, as coisas não iriam bem. Tem que ver o outro lado, que se sente menosprezado”, disse Sérgio na época.

Apenas Felipão, técnico do Palmeiras na época, saiu em defesa de Marcos.

“Por um aspecto mostra a sinceridade do Marcos, o menino que ele ainda é…”, disse o treinador.

Mesmo que não fosse provocação, o goleiro acabou sofrendo após a atitude estranha em campo.

No jogo de volta contra o The Strongest, na altitude da Bolívia, o Palmeiras não foi bem. O time boliviano venceu os brasileiros por 4 a 2 e comemoraram os gols da partida com uma imitação de Marcos, dando a entender que estariam tomando um cafezinho a cada bola na rede.

Pelo Paulistão de 2000, poucos dias após a derrota para o Strongest, o Palmeiras foi até Americana e perdeu para o Rio Branco por 5 a 2. Marcos foi acusado de falhar em três gols e acabou provocado.

As placas de publicidade do estádio Décio Vitta, em Americana, mostraram por diversas vezes uma marca de café a cada gol do Rio Branco.

Leia mais:
Sérgio convidou Marcos para morar em sua casa poucos dias após casar; conheça uma das histórias mais cômicas dos ídolos do Palmeiras

Exit mobile version