Home Futebol 7 melhores goleiros da história da Premier League

7 melhores goleiros da história da Premier League

Uma das Ligas mais disputadas no mundo, contou com  grandes goleiros de diferentes nacionalidades 

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

A Premier League, uma das ligas mais disputadas , atrai o olhar dos fãs de futebol de todo o mundo. A principal liga da Europa é famosa por sua grande competitividade e por grandes jogadores que atuam em diferentes posições. Se tratando de goleiros, alguns nomes estão na história da Premier, com defesas milagrosas e atuações seguras que ajudaram suas equipes. Pensando nisso, o Torcedores.com listou os 7 melhores goleiros da história da Premier League.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Peter Schmeichel

O dinamarquês é considerado o melhor goleiro da história da Premier League. Com a camisa do Manchester United foram 15 títulos em 9 anos. Dentre eles estão cinco títulos da Premier League e a Champions League de 98/99.

PUBLICIDADE

Petr Čech

O maior na história do Chelsea é também um dos maiores da Premier League. Em sua primeira temporada conseguiu o título da liga, com 24 Clean Sheets e apenas 15 gols sofridos. Pelos Blues foram diversos títulos, com direito a quatro Premier League e uma Champions. Pelo Arsenal ganhou a Copa da Inglaterra e duas Super Copas da Inglaterra.

Edwin van Der Sar

Após um início vitorioso no Ajax, Van Der Sar passou um curto período na Juventus e depois se reergueu no Fulham. Alex Ferguson, então técnico do Manchester United, pediu a contratação do goleiro, que assinou com o clube na temporada 2005/2006. Com a camisa do Manchester foram quatro Premier Leagues uma Champions League, Mundial de clubes, além de outros títulos nacionais.

David Seaman

Seaman atuou por seis clubes na Inglaterra, mas se destacou no Arsenal, onde foi tricampeão da liga e bicampeão da Copa da Inglaterra.

Joe Hart

Hart defende atualmente o Burnley, mas foi vitorioso em sua passagem pelo Manchester City, onde conquistou duas Premier Leagues.

PUBLICIDADE

Pepe Reina

O espanhol se destacou no Liverpool, onde além de ganhar títulos, conseguiu conquistar o prêmio de melhor goleiro da liga em três temporadas, se firmando como um dos melhores do mundo.

Jens Lehmann

O alemão estava na conquista da Premier League da temporada 2003/2004, conquistada de forma invicta pelo Arsenal. Pela torcida é lembrado por sua incrível habilidade embaixo das traves e pelas incomuns saídas do gol.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Após criticar balanço do Palmeiras, Neto dispara: “Por isso o Sampaoli não quis assinar”