Home Futebol Mozer, Angelim, Rodrigo Caio e mais: Os melhores zagueiros da história do Flamengo

Mozer, Angelim, Rodrigo Caio e mais: Os melhores zagueiros da história do Flamengo

Defensores honraram a camisa do Flamengo com atuações seguras e estão marcados na história do clube 

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Com uma história gloriosa, o Flamengo tem como ídolos atletas que foram mundialmente conhecidos, como no caso de Zico. Mas quando o assunto é a zaga, o rubro-negro também se destaca em todas as gerações. Confira a lista dos melhores zagueiros que jogaram no clube carioca.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Rondinelli

Antônio José Rondinelli Tobias era conhecido como o Deus da raça. O ex-zagueiro defendeu o Flamengo nas décadas de 70 e 80 e conquistou o Brasileiro de 80 e os Cariocas de 74, 78 e 79.

PUBLICIDADE

Mozer

Mozer foi um dos jogadores que mais se identificaram com o Flamengo. O ex-zagueiro conquistou a Libertadores e o Mundial de 1981, os Brasileirões de 80, 82 e 83 e os Cariocas de 81 e 86.

Ronaldo Angelim

As principais características de Angelim eram a entrega e a humildade. No clube carioca conquistou o Brasileiro de 2009 e a Copa do Brasil de 2006.

Fábio Luciano

Bastou apenas dois anos atuando no Flamengo para que Fábio Luciano fosse considerado um dos melhores zagueiros do clube. O “Xerife”, ajudou os Cariocas a saírem da zona de rebaixamento em 2008, chegando ao terceiro lugar, conseguindo uma vaga na Libertadores do ano seguinte. Em 2009, Fábio anunciou sua aposentadoria no clube.

Juan

Aposentado no ano passado, Juan é  uma das crias da base do Flamengo. O ex-zagueiro teve diversas conquistas com o rubro-negro antes de se transferir para a Europa. Reconhecido mundialmente, Juan chegou à Seleção Brasileira. Retornou ao Brasil e se aposentou no clube do coração.

PUBLICIDADE

Júnior Baiano

Outro defensor revelado no Ninho do Urubu, Junior Baiano teve 11 passagens pelo Flamengo. Nestas passagens conquistou o Brasileiro de 92 e a Copa do Brasil de 1990.

Rodrigo Caio

Rodrigo Caio chegou com desconfiança ao Flamengo. O zagueiro veio do São Paulo, onde não teve um momento muito bom. Mas no Rio de Janeiro deu a volta por cima. O defensor foi um dos principais nomes da vitoriosa campanha do clube em 2019, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América.  Neste ano, Rodrigo Caio já levantou os troféus da Recopa, Super Copa do Brasil e da Taça Guanabara.

LEIA MAIS: 

6 jogadores ofensivos com passagens apagadas pelo Barcelona

PUBLICIDADE