Home Futebol Hoje na Europa, Menino da Vila pensa em voltar ao Brasil no futuro e prioriza o Santos: “Clube do coração”

Hoje na Europa, Menino da Vila pensa em voltar ao Brasil no futuro e prioriza o Santos: “Clube do coração”

Emerson Palmieri foi revelado nas categorias de base do Santos, mas não recebeu muitas oportunidades no time profissional

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Emerson Palmieri, hoje no Chelsea, da Inglaterra, pensa em voltar ao Brasil no futuro e dá prioridade ao Santos, clube que o projetou para o futebol. Destaque nas categorias de base do Peixe, o lateral-esquerdo subiu ao elenco profissional em 2011 e foi campeão paulista duas vezes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
www.facebook.com/TorcedoresOficial

“Um dia eu também poderia voltar para o Brasil. Na minha cabeça, eu gostaria de ficar na Europa por toda minha carreira, mas vou pensar nisso. Santos é o time do meu coração, seria difícil que eu voltasse para lá sem ir a esse clube”, disse o Menino da Vila, em entrevista à Sky Sport, da Itália.

PUBLICIDADE

Emerson Palmieri também rasgou elogios para o treinador Frank Lampard, do Chelsea: “Ele é muito inteligente, é jovem e sabe se comunicar com os jogadores, ele era um ídolo aqui no Chelsea; ele vai crescer muito, porque agora eu me achei muito bem, ele também é de coração. Todos os fãs estão apaixonados por ele. Todos os dias Eu tento ouvi-lo, ele era um jogador fantástico, nunca vi um meio-campista capaz de 400 gols. Antes, eu só o via em videogames, trabalhar com ele é uma sensação maravilhosa”, finalizou.

O lateral-esquerdo, que em 2018 optou por se naturalizar italiano para servir a seleção Azzurra, está na Europa desde 2013, quando foi emprestado para atuar no Palermo. Em seguida, ele se transferiu para a Roma, onde ficou por dois anos e meio. Em janeiro de 2018, o Menino da Vila foi vendido pelo clube italiano para o Chelsea, da Inglaterra.

LEIA MAIS:

Jesualdo se esquiva sobre polêmica da redução salarial no Santos: “Não vou comentar isso fora do clube”

PUBLICIDADE

Marinho desabafa no Instagram e diz que não recebe do Santos salário há quatro meses; Peres tenta apaziguar os ânimos

Santos: Peres planeja negociar Veríssimo na próxima janela de transferências: “Ele merece”