Home Outros Esportes Ex-safety do Chicago Bears, Roosevelt Taylor morre aos 82 anos

Ex-safety do Chicago Bears, Roosevelt Taylor morre aos 82 anos

A causa da morte não foi divulgada. Em nove anos, Rosey Taylor conquistou uma NFL e está na lista dos 100 maiores jogadores da franquia de Illinois.

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

Roosevelt Taylor, ex-safety e lenda do Chicago Bears, morreu na última sexta-feira (29). Taylor tinha 82 anos. A causa da morte não foi divulgada. Conehcido como “Rosey”, ele foi um dos destaques da franquia durante a campanha do título da NFL em 1963.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Taylor nasceu em 1937, na cidade de Nova Orleans, capital do estado da Louisiana. Na época em que esteve na Universidade Estadual Grambling, foi o títular da defesa do time de futebol americano. Em 2012, a universidade o tornou membro do “Hall of Fame”.

No ano de 1961, Rosey Taylor disputou a sua primeira temporada pelos Bears, onde fez história. Em nove anos vestindo a camisa azul e laranja, jogou 118 partidas, sendo que começou como títular em 91,5% delas. Partcipou de duas edições do Pro-Bowl (1963 e 1968) e está na lista dos 100 maiores jogadores do time.

PUBLICIDADE

Dois anos depois de sua estreia, conquistou o seu único título da liga norte-americana de futebol. No dia 29 de dezembro de 1963, o Chicago Bears enfrentou o New York Giants na grande decisão e venceu por 14 a 10.

O ex-jogador também passou por outras duas franquias: atuou no San Francisco 49ers (entre 1969 e 1971) e no Washington Redskins (1972).

Seu filho, Brian Taylor, também jogou no principal torneio de futebol americano do mundo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Covid afeta duramente a América do Norte e esportes não têm previsão de volta

 

Ex-quarterback do 49ers, Colin Kaepernick pagará advogados para manifestantes de Minneapolis

PUBLICIDADE

Agora no Cardinals, DeAndre Hopkins critica antigos companheiros e crava: “Sou o melhor wide receiver da NFL”

 

PUBLICIDADE