Home Automobilismo Nascar agenda retorno da temporada para o dia 17 de maio e sem público

Nascar agenda retorno da temporada para o dia 17 de maio e sem público

A Nascar, principal categoria norte-americana, planeja disputar sete corridas em 11 dias para cumprir as 36 corridas da temporada de 2020

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

Enquanto algumas categorias do automobilismo e de outros esportes estão encerrando eventos, a Nascar busca retornar o mais rápido. A principal categoria do automobilismo norte-americano anunciou que irá retomar a temporada de 2020 em maio. A próxima etapa ocorrerá no oval de Darlington e está prevista para ocorrer no dia 17 de maio, faltando, assim, menos de um mês para a previsão do retorno.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJzQXFRamFMQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Conforme anunciado, a corrida será com portões fechados e será a primeira de sete a serem realizadas em 10 dias. O calendário do mês de maio já foi definido e terá duas provas em Darlington. Assim, o oval receberá a etapas dos dias 17 e 20 de maio. A etapa seguinte acontecerá no tradicional oval de Charlotte no dia 24 do mesmo mês.

Segundo o vice-presidente da categoria Steve O’Donnell, “a Nascar e suas equipes estão animadas para voltar a correr e sabemos bem a responsabilidade que vem quando se retoma uma competição. Vamos voltar em um ambiente que garanta segurança dos nossos pilotos, fiscais e todos os membros da comunidade. Agradecemos a todas as entidades, todas as autoridades de saúde e também a todos na indústria que nos deram grande apoio para a decisão de retomar a competição e agora estamos ansiosos para que nossos fãs vejam novamente os carros na pista”.

Os organizadores da Nascar também anunciaram outras medidas como prevenção da pandemia. A ausência dos treinos livres é uma das medidas. Assim, só será realizado o treino de classificação para as 600 milhas de Charlotte. Outras medidas incluem equipamentos obrigatórios, exames realizados antes dos eventos e manter o distanciamento social durante a competição.

A intenção da categoria é realizar as 36 etapas previstas para a temporada. Até aqui, quatro provas já foram disputadas da Nascar Cup Series. Além disso, oito corridas foram adiadas devido à pandemia.

PUBLICIDADE

Mais de 60 mil pessoas já morreram nos Estados Unidos por causa do coronovírus. O número de infectados ultrapassa o número de 1 milhão de pessoas no país.

LEIA MAIS
Piloto da NASCAR, Kyle Larson faz comentário racista e é suspenso pela instituição e por equipe que defende nas pistas