Home Basquete NBA: Questionamento sobre retomar temporada é enviado aos jogadores

NBA: Questionamento sobre retomar temporada é enviado aos jogadores

NBA foi paralisada no meio de março, restando poucas rodadas para os playoffs. Os jogadores decidirão se querem seguir ou não com atual temporada.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Nesta terça-feira (12), a Associação de Jogadores da NBA enviou uma mensagem de texto para todos os jogadores da liga para consultá-los quanto ao retorno de jogos na temporada 2019/2020.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No conteúdo da mensagem, todos os jogadores devem responder apenas com “Sim” ou “Não” ao questionamento de prosseguir com a temporada da NBA, interrompida em março.

Os representantes da NBPA, incluindo Tim McCormick e Frank Brickowski, foram os responsáveis pela ideia desta abordagem confidencial, segundo a associação.

PUBLICIDADE

A diretora executiva Michele Robert e o presidente do comitê executivo, Chris Paul, também enviaram um documento para o comissário chefe da NBA, Adam Silver.

Neste documento, diversos questionamentos relacionados à saúde, finanças e estrutura competitiva da liga foram levantados para avaliar a continuidade dos jogos.

Em áudio obtido pela ESPN, Adam Silver disse que não se pronunciará sobre os questionamentos da associação no mês de maio, oferecendo respostas concretas em junho.

Entretanto, o comissário levantou a hipótese de seguir com a temporada dividindo as equipes para atuarem em dois estados apenas: A primeira possibilidade levantada foi de Las Vegas e Orlando.

PUBLICIDADE

A NBA está suspensa desde o dia 11 de março, quando a temporada foi interrompida imediatamente após Rudy Gobert testar positivo antes do jogo entre Utah Jazz e Oklahoma City Thunder.


LEIA MAIS

25 europeus que já foram campeões da NBA

The Last Dance: Novos episódios mostram Michael Jordan abandonando o basquete para jogar beisebol

PUBLICIDADE