Home Extracampo Neymar, CR7 e mais: 10 vezes em que futebol e sertanejo se misturaram

Neymar, CR7 e mais: 10 vezes em que futebol e sertanejo se misturaram

Atacante brasileiro participou do clipe “Fazer Beber”, do cantor Gusttavo Lima, em 2013

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Neste domingo (03), é comemorado o Dia do Sertanejo. Trata-se de um dos estilos musicais mais populares do país. Não à toa, sempre aparece no topo das principais plataformas digitais. E também não é de hoje que o estilo de mistura com o futebol. Neymar e Cristiano Ronaldo são dois exemplos disso.

PUBLICIDADE

O atacante, por exemplo, participou de um clipe do cantor Gusttavo Lima. Já o português dançou “Ai Se Eu Te Pego”, de Michel Teló, ao lado de Marcelo para comemorar um gol do Real Madrid. Qual o resultado? A música estourou nas paradas de sucesso em todo o mundo.

Separamos 10 momentos em que futebol e sertanejo se misturaram. Tem os momentos de Neymar e CR7, mas também vários outros. Conheça cada um deles logo abaixo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxNkZEV0s5bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De Neymar a CR7: 10 vezes em que futebol e sertanejo se misturaram

1) Comemorações – O gol é o momento mais alegre do futebol. Muitos jogadores se divertem na hora de comemorar e esbanjam até passos do sertanejo. Neymar com o “Eu quero tchu”, de João Lucas e Marcelo, é um exemplo. O mais famoso, entretanto, e´Cristiano Ronaldo com o “Ai Se Eu Te Pego” de Michel Teló.

2) Arrastar multidões – Cada vez mais popular, o sertanejo tem obtido ainda mais público. Não à toa, muitos shows acontecem em estádios de futebol. O Allianz Parque, por exemplo, recebeu os Amigos (Zezé di Camargo, Luciano, Chitãozinho, Xororó e Leonardo). Mineirão e Mané Garrincha também tiveram shows.

3) Times do coração – A maior parte dos cantores sertanejos possuem times do coração. Eles já apareceram ao lado de jogadores, usam camisas e assistem aos jogos.

PUBLICIDADE

4) Agente de jogadores – Felipe Araújo é o grande exemplo. O cantor se tornou sócio da empresa R13 Fussball, responsável pelo agenciamento de jogadores de futebol. A empresa também tem o lateral Rafinha, do Flamengo, como sócio e os ex-jogadores Josué e Ricardo Scheidt. Atletas como Giovanni e Léo Sena, do Goiás, são agenciados.

5) Neymar e Gusttavo Lima – Não é de hoje que o atacante gosta de um festa. Por isso, ele apareceu no clipe “Fazer Beber” do cantor Gusttavo Lima, em 2013. Os dois, inclusive, ensaiam passinhos no palco e uma dancinha característica.

6) Jogos beneficentes – Todo fim de ano acontecem aquelas peladas animadas. Todo mundo vira atacante, quer fazer gols e se divertir. Os cantores sertanejos são presença constante nas partidas. Daniel e Gusttavo Lima são exemplos de quem já até organizou essas partidas.

7) Composição de músicas – Daniel Alves se aventurou ao lado do cantor sertanejo Roger Flores. Os dois compuseram e interpretaram a música “Quero ver me pegar”. O lateral/meia do São Paulo é um artista completo, dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE

8) Ronaldinho com João Lucas e Marcelo e Dennis – Conhecido pelos rolês aleatórios, Ronaldinho fez uma participação em clipe de Dennis DJ ao lado da dupla João Lucas e Marcelo. Junto dos cantores, o ex-meia-atacante apareceu em uma piscina, com bebidas e muita festa, até se arriscando na cantoria.

9) Diego e Marcel – A dupla tinha a chance de seguir carreira em campo. Irmãos, eles são filhos do ex-jogador e atual técnico Doriva. No site oficial de ambos diz que eles até ensaiaram alguns passos dentro dos gramados, porém o amor pela música falou mais alto.

10) Mauro Naves e Henrique – O atual comentarista do Fox Sports causou polêmica quando era da Globo e participou do Ding Dong, no “Domingão do Faustão”. O motivo? A música a ser adivinhada era da dupla Henrique e Diego. A filha do jornalista, Raíssa, namora com Henrique.

LEIA MAIS
De fisiculturista a gamer: 7 jogadores que seguiram profissões aleatórias após o futebol

PUBLICIDADE