Neymar e elenco do PSG seguem sem treinar e com retorno incerto, diz jornal

Futebol na França foi encerrado e está proibido de retornar antes de setembro; PSG foi decretado campeão

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/PSG

Enquanto o futebol volta em alguns lugares da Europa, o PSG segue sem previsão de retorno aos treinos. Segundo o jornal francês Le Parisien, o surto de pandemia causado pelo novo coronavírus deve paralisar atividades no clube de Paris no mínimo até 22 de junho. Neste período, Neymar e todo o elenco seguem em quarentena.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Vale ressaltar que o Campeonato Francês está encerrado e o Paris Saint-Germain foi decretado o campeão. Portanto, a volta aos treinos do clube é visando a Champions League, competição que Neymar e companhia estão nas quartas de final e sonham com o título. A publicação, inclusive, fala que o regresso às atividades depende da decisão da UEFA sobre a Champions, que ainda não tem data prevista para voltar, mas deve acontecer em agosto.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

“É o que, por enquanto, resume melhor o que aguarda Neymar, Mbappé e outros em relação ao retorno aos treinos. Privados da competição desde a vitória (2-0) contra o Borussia Dortmund, no dia 11 de março, na fase eliminatória da Liga dos Campeões, os jogadores do PSG e seu treinador ainda não sabem quando voltarão aos treinamentos”, diz a publicação.

Com isso, o PSG deve retomar os treinos somente após decisão da UEFA. Já Neymar, em ótima temporada, segue treinando em sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Ele voltou ao Brasil logo que o futebol foi paralisado.

O futebol na França está proibido até setembro. A Champions League, se realmente retornar, deve ocorrer em poucos dias e com algumas mudanças, como apenas um jogo de eliminatória e em campo neutro. Ainda não há confirmação, e a UEFA busca alternativas.

LEIA MAIS:

Déficit do Cruzeiro em 2019 é equivalente salário anual de Neymar no PSG no período