Home Outros Esportes NFL anuncia cancelamento de jogos internacionais em 2020

NFL anuncia cancelamento de jogos internacionais em 2020

Presentes nos últimos anos como forma de expansão da marca, jogos da NFL em outros países foram cancelados em 2020 devido ao coronavírus

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A NFL anunciou na noite desta segunda-feira que os jogos internacionais da temporada 2020 estão cancelados. Programados para acontecer no México e Inglaterra, os jogos foram cancelados devido ao progresso do novo coronavírus e falta de condições sanitárias para a realização dos jogos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2020, cinco jogos estavam programados para acontecer fora dos Estados Unidos – um no México e quatro em Londres. No entanto, em reunião realizada na segunda-feira foi entendido que a saúde dos jogadores, comissões técnicas e de arbitragem e outras pessoas envolvidas nos jogos deveriam ser preservadas e que não haveria soluções sanitárias que pudessem garantir a segurança de todos.

Após uma análise considerável, acreditamos que a decisão de jogar todos os nossos jogos no mercado interno nesta temporada é a certa para nossos jogadores, clubes e todos os fãs nos EUA, México e Reino Unido. Agradecemos imensamente o apoio de nossos parceiros governamentais e de estádios no México e no Reino Unido, que concordam com esta decisão, e esperamos retornar aos jogos nos dois países na temporada de 2021. Também agradecemos aos nossos fãs incríveis nesses territórios por seu apoio apaixonado à NFL. Continuaremos a atendê-los por meio de nossos excelentes parceiros de mídia e por sermos apoiadores ativos do futebol de base e dos esforços de ajuda ao COVID-19 no México e no Reino Unido”, disse o vice-presidente executivo da NFL, Christopher Halpin.

PUBLICIDADE

O Estádio Azteca, no México, o Estádio do Tottenham e o Wembley, na Inglaterra, receberiam os jogos internacionais em 2020. A prática de realizar um jogo fora dos Estados Unidos é antiga e a casa do Arsenal recebeu pelo menos uma partida nos últimos 13 anos. Com a mudança na programação, equipes como Jacksonville Jaguars, Arizona Cardinals, Atlanta Falcons e Miami Dolphins que iriam ter o mando de campo nos jogos internacionais continuarão sendo os mandantes, mas desta vez cada um em seu próprio estádio.

LEIA MAIS:

Linebackers do Jaguars, Telvin Smith é preso; acusação é de atividade sexual ilegal de menores

PUBLICIDADE

Brett Favre diz que escolha do Packers no Draft ‘surpreendeu’ Rodgers

Comissário da NFL abdica de salário enquanto durar pandemia de coronavírus