Home Outros Esportes NFL pode ter perdas bilionárias sem público em seus estádios, diz revista

NFL pode ter perdas bilionárias sem público em seus estádios, diz revista

Estimativa da Forbes aponta que NFL pode perder ate US$ 5 bilhões com estádios fechados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A NFL vive incertezas de como será sua temporada, que começa em setembro, em meio à pandemia do coronavírus pelo mundo. E das várias incertezas, uma delas é a de quanto as franquias irão perder com a chance de que jogos aconteçam sem os torcedores.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRNjM3S042RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Segundo uma estimativa da revista Forbes, as perdas podem ser bilionárias. Segundo o analista Mike Ozanian, em caso de que a liga não possa ter torcida em seus jogos, as perdas podem chegar em até US$ 5 bilhões para os 32 clubes que fazem parte do torneio.

PUBLICIDADE

O valor é cerca de 38% do lucro total da NFL e compreende não apenas a venda dos ingressos, mas também comercialização de produtos, lucro com comida e outras provisões. Os números, segundo a estimativa, são baseados nos dados da temporada 2018.

Times como Dallas Cowboys e New England Patriots seriam bastante afetados. Duas das equipes mais populares da NFL poderiam perder até mais da metade do faturamento com estádio caso não possam ter torcedores em seus jogos. Já clubes como Buffalo Bills e Tennessee Titans perderiam um terço de seus ganhos na temporada.

Como em 2020, o atual acordo entre jogadores e franquias prevê que 47% dos ganhos da NFL sejam dos atletas, tais ganhos também podem sofrer queda brusca se a parte correspondente ao ganho dos torcedores não acontecer por causa da possibilidade de estádios vazios.

A NFL ainda não se pronunciou de forma definitiva se poderá ter torcedores em seus estádios durante a temporada 2020, que começa em setembro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

NFL admite chance de jogadores testarem positivo para coronavírus