Home Basquete Coronavírus: Nova York libera equipes profissionais a voltarem aos treinamentos seguindo protocolos de saúde

Coronavírus: Nova York libera equipes profissionais a voltarem aos treinamentos seguindo protocolos de saúde

O governador do estado, Andrew Coumo, disse que neste primeiro momento, as franquias poderão usar apenas os seus centros de treinamentos.

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

Neste domingo (24), o governo do estado de Nova York anunciou que irá permitir que times profissionais voltem aos treinamentos seguindo os protocolos de saúde apropriados. Essa regra começou a valer nesta segunda-feira. A inofrmação foi divulgada durante uma entrevista coletiva do governador do estado Andrew Coumo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo Cuomo, neste primeiro momento, as franquias só poderão trabalhar nos centros de treinamento. Posteriormente, os eventos com os portões fechados serão liberados.

“Queremos que as pessoas possam assistir esportes. Na medida em que as pessoas ainda ficam em casa, isso dá às pessoas algo para fazer. É um retorno à normalidade. Por isso, estamos trabalhando e incentivando todas as equipes esportivas a iniciarem seus treinamentos o mais rápido possível. E trabalharemos com eles para garantir que isso aconteça”, disse o politico.

PUBLICIDADE

A região foi a que mais registrou casos da Covid-19 nos Estados Unidos.  De acordo com a Johns Hopkins University, foram registrados 362.764 casos (29.205 mortes).

As principais competições esportivas dos EUA estão paralisadas desde o mês de março. No último sábado, um porta-voz da NBA, liga que possuí duas franquias nova-iorquinas (Brooklyn Nets e New York Knicks), disse que os organizadores da liga querem voltar. De acordo com ele, os jogos seriam disputados em julho, no complexo esportivo da Disney World, em Orlando.

Veja abaixo quem são os times de Nova York que serão beneficiados pela medida:

NFL: Buffalo Bills, New York Giants e New York Jets;

PUBLICIDADE

NBA: Brooklyn Nets e New York Knicks;

MLB: New York Mets e New York Yankees;

MLS: New York City e New York Red Bulls;

NHL: Buffalo Sabres, New York Islanders e New York Rangers.

PUBLICIDADE

 

 

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Quais são as opções de apostas em um jogo de futebol americano?

NFL: Al Michaels não aprova ideia de narrações remotas: ‘’Ideia não decolaria’’

PUBLICIDADE

Jordan, LeBron ou Kobe? Veja o comparativo dos números dos astros do basquete