Home Futebol O que é a R9 Gestão Patrimonial & Financeira, empresa de Ronaldo Fenômeno que tem Gabriel Jesus como sócio

O que é a R9 Gestão Patrimonial & Financeira, empresa de Ronaldo Fenômeno que tem Gabriel Jesus como sócio

Start up fundada por Ronaldo gerencia atletas e agora conta com Gabriel Jesus como sócio

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

É normal jogadores de futebol investirem em outros negócios projetando suas vidas após a carreira esportiva. No caso de Ronaldo Fenômeno, um de seus principais negócios é a R9, que oferece serviços de gerenciamento de patrimônio e de finanças para atletas. Um dos clientes é Gabriel Jesus.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O atacante do Manchester City, aliás, ganhou manchetes nesta semana por conta da empresa de Ronaldo. O jogador, que era cliente desde 2018, se tornou sócio do Fenômeno. Aos 23 anos, o jovem atleta dá seu primeiro passo no ramo empresarial.

PUBLICIDADE

Já Ronaldo investe em negócios há alguns anos. A R9 Gestão Patrimonial & Financeira, em questão, foi fundada pelo ex-jogador em 2018 como uma start up que gere a carreira de atletas sob determinados serviços.

Conforme consta em seu site, a empresa oferece planejamento financeiro, concierge (ferramenta de apoio à governança familiar), gestão familiar, assessoria fiscal e tributária, gestão patrimonial e assessoria jurídica.

PUBLICIDADE

A lista de atletas que a companhia de Ronaldo atende conta com nomes que atuam no Brasil e no exterior. Léo Moura (Botafogo-PB), Hernane Brocador (Sport) e Tamires Dias, jogadora do Corinthians, atuam por aqui. Entre os “de fora”, Samir (ex-Flamengo, na Udinese), Arthur Cabral (ex-Palmeiras, no Basel) e Róger Guedes (ex-Atlético-MG, no Shandong Luneng).

LEIA TAMBÉM
Jogo de Copa e despedidas: relembre partidas da Seleção Brasileira no Pacaembu