Home Games Bicampeã do TI, OG luta para seguir na ESL One Birmingham

Bicampeã do TI, OG luta para seguir na ESL One Birmingham

OG tenta não ser eliminada na fase de grupos da ESL One Birmingham

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

Única equipe do mundo a conquistar o The International, principal competição de Dota 2, por duas vezes, a OG não passa por um momento bom na temporada. Depois de mudanças na lineup, a equipe vive um momento delicado no ESL One Berningham 2020 da Europa e CIS.

PUBLICIDADE

No Grupo B ao lado de outras equipes, como VirtusPro.Prodigy, Alliance e Ninjas in Pyjamas, o time europeu está em penúltimo lugar. Com apenas uma vitória em quatro jogos disputados, o time está a um passo ser eliminado do torneio ainda na fase de grupos.

Quer apostar em eSports de maneira segura? Abra sua conta na VCreditos

UM MAU INÍCIO DE CAMPEONATO

O time começou surpreendendo a todos com um mal resultado logo na primeira partida. No jogo de estreia, perdeu para a FlyToMoon por 2 a 1 contra um time com pouca expressão no cenário competitivo de Dota 2.

PUBLICIDADE

No entanto, a vitória na partida seguinte deu a entender que o mal resultado havia sido passageiro e que se recuperaria na competição. Mas foi só isso que a OG conseguiu na ESL One Berningham. Pelo menos até agora.

Duas vezes campeão do The International, a OG caiu também para a VP.Prodigy. O resultado é ainda mais surpreendente se levar em consideração que o time é o academy da Virtus.pro. Ou seja, conta apenas com jovens revelações do cenário competitivo de Dota 2.

COM A CORDA NO PESCOÇO

Apesar dos maus resultados até então, o time seguia com chances reais de se recuperar, mas viu a coisa se complicar ainda mais nesta quinta. Jogando contra a HellRaisers, adversário direto na luta pela classificação, o time perde por 2 a 1 e agora precisa de uma campanha impecável para avançar.

Em sétimo lugar, o time está muito atrás da quarta posição. Apenas quatro dos oito participantes avançam para os playoffs. Por isso, a OG precisa vencer as três partidas restantes na competição. Como se não fosse o suficiente, ainda precisa torcer contra os adversários que estão na frente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Esports: Os jogos mais populares entre os apostadores

FIFA: Quais as modalidades disponíveis para aposta