Home Futebol Os dez melhores capitães da história do Palmeiras

Os dez melhores capitães da história do Palmeiras

Em homenagem à tradição do verdão, listamos os dez melhores capitães da história do Palmeiras

Guilherme Paladino
Estudante de Jornalismo na UNESP, apaixonado por futebol brasileiro e internacional. Sonho em trabalhar com esporte.

Em tempos quarentena, quando não há futebol, resta aos amantes desse esporte uma visita ao glorioso passado da modalidade. E um time com uma das mais belas e vencedoras histórias do futebol brasileiro é o Palmeiras. Como uma homenagem à tradição do verdão, o Torcedores listou os dez melhores capitães da história do Palmeiras. Vem conferir!

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

1- Jair Rosa Pinto

Créditos: Twitter @Palmeiras

Jair Rosa Pinto foi o capitão do título mais importante da história do clube, o Copa Rio Internacional de 1951. Além de ídolo palmeirense, Jair também é ídolo do rival Santos e dos cariocas Flamengo e Vasco. Pela seleção, foi titular na Copa do Mundo de 1950.

PUBLICIDADE

2- Julinho Botelho

À esquerda, Julinho Botelho. À direita, Djalma Santos. Créditos – Twitter @Palmeiras

Julinho Botelho fez parte da “primeira Academia” e foi capitão do Palmeiras na conquista do Supercampeonato Paulista de 1959. O ponta-direita marcou um dos gols na final da competição contra nada menos do que o Santos de Pelé. Além de ídolo no Palmeiras, Júlio é ídolo também da Portuguesa e da Fiorentina, da Itália. Pela Seleção, foi titular na Copa do Mundo de 1954.

3- Djalma Santos

Djalma Santos foi capitão do Palmeiras na Taça Brasil de 1967. É considerado por muitos um dos maiores laterais-direitos da história do futebol. Participou de quatro Copas do Mundo 1954, 1958, 1962 e 1966, sendo escalado no Dream-Team da FIFA em 54, 58 e 62.

4- Ademir da Guia

Créditos – Twitter @Palmeiras

Ademir da Guia é considerado o maior ídolo da história alviverde. O Divino foi pentacampeão brasileiro com o Palmeiras, sendo capitão nas conquistas de 1972 e 1973. Disputou a Copa do Mundo de 1974, embora tenha sido escalado apenas uma vez nesta competição. Tem nada menos do que 15 títulos ao todo com o Verdão.

5- César Sampaio

Créditos – Twitter @Palmeiras

César Sampaio foi capitão nas conquistas do bicampeonato Brasileiro de 1993 e 1994, na Copa do Brasil de 1998 e na Libertadores de 1999. É um dos maiores volantes da história do Palmeiras, com sete títulos ao todo.

PUBLICIDADE

6- Cafú

Créditos – Twitter @Palmeiras

Cafú foi o capitão do Palmeiras no Paulistão de 1996, no esquadrão que marcou história com o “Ataque dos 100 gols”. Pela seleção, jogou quatro Copas do Mundo, foi a três finais consecutivas e ergueu a taça do Pentacampeonato Mundial.

7- Marcos Assunção

Créditos – Facebook SE Palmeiras

Marcos Assunção foi o maior líder da equipe em um dos piores momentos da história do clube. Conhecido por fazer muitos gols de falta, o volante foi o capitão do Palmeiras no título da Copa do Brasil de 2012.

8- Zé Roberto

Créditos – Flickr Palmeiras – César Greco / Fotoarena

Zé Roberto foi capitão do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil de 2015. O veterano foi peça-chave na reformulação do Palmeiras a partir de 2015. Pela seleção, foi titular na Copa do Mundo de 2006 e conquistou duas Copas América e duas Copas das Confederações.

9- Dudu

Créditos – Flickr Palmeiras

Maior ídolo do verdão atualmente, Dudu foi capitão na conquista do Campeonato Brasileiro em 2016. O atacante também conquistou a Copa do Brasil 2015 e o Campeonato Brasileiro 2018, sendo destaque do clube em todos os títulos.

PUBLICIDADE

10- Bruno Henrique

Créditos – Flickr Palmeiras

Por último, mas não menos importante, temos Bruno Henrique. O volante-artilheiro foi capitão e líder do elenco na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018. Bruno chegou com rejeição por ter jogado no maior rival, o Corinthians, mas ganhou a confiança da torcida com grandes atuações e belos gols.

Felipe Melo

Créditos – Twitter Palmeiras

O volante, que disputou a Copa do Mundo em 2010, é o atual capitão do Palmeiras. Felipe foi titular no título Brasileiro de 2018. Ele é muito querido pela torcida e tem potencial para se tornar um dos grandes líderes da história do clube.

LEIA MAIS:

Oséas marcou gol contra bizarro contra o Corinthians em 1998; relembre

PUBLICIDADE

Veja 7 jogadores que poderiam ter tido mais chances pela seleção brasileira