A iniciativa “Campanha Sangue Verde e Amarelo” da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) ganhou um importante reforço. A ação, que busca elevar os estoques dos hemocentros durante a pandemia da covid-19 após um queda significativa de doações, contará com o apoio do Palmeiras, Allianz Parque, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e outros entidades da área da medicina.
Para tal, foi montada uma estrutura no estádio alviverde, que tem a capacidade de receber até 300 doadores por dia. O horário de atendimento é das 8h30 às 13h30, e ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de maio.
Aqueles de desejam contribuir, devem se cadastrar no aplicativo da campanha, para que possam agendar um horário e ter seu perfil analisado. Os doadores devem ter entre 16 e 69 anos, acima de 50kg e com boas condições de saúde, além de portar um documento original com foto no momento da coleta.
A ação para doação de sangue faz parte do programa de responsabilidade institucional do Palmeiras, “Por Um Futuro Mais Verde”, que visa consolidar o clube como uma instituição socialmente responsável.
Leia Mais
Puma e Palmeiras lançam linha de roupas casuais “Football Culture”

