Home Futebol Palmeiras: veja quais jogadores passaram pelo clube, mas sequer estrearam

Palmeiras: veja quais jogadores passaram pelo clube, mas sequer estrearam

Verdão teve vários jogadores com passagens relâmpagos pelo clube, listamos dois que sequer estrearam

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Detentor de uma tradição vasta no futebol brasileiro, o Palmeiras sempre foi um boa vitrine para os jogadores. Contudo, alguns atletas acabaram não tendo o devido e esperado sucesso na equipe palestrina, e saíram sem deixar saudades. Tanto que acabam sendo esquecidos pelo torcedores em um curto espaço de tempo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Entre 2003 e 2004, o Verdão passou por uma situação curiosa: contratou dois jogadores que sequer tiveram a oportunidade de debutar com a camisa palestrina. O primeiro foi Carlos Castro, e posteriormente, e renomado atacante Jardel.

Buscando peças custo-benefício, o Palmeiras recebeu um DVD de Carlos Castro e se interessou pelo futebol do atacante. Apesar das boas expectativas, o jogador colombiano não teve espaço, principalmente por um entrevero com o técnico Jair Picerni e também pendências de documentação.

PUBLICIDADE

“Tinha uma relação muito complicada com o Picerni, ele nunca me colocou para jogar. Até o Zinho teve problemas com ele de tão complicado que era”, disse o agora ex-jogador em entrevista ao Globoesporte.com em 2013. Ao todo, Castro ficou no Palmeiras durante três meses. Após ser regularizado, o jogador colombiano continuou sendo descartado por Picerni e a sua saída foi iminente.

No ano seguinte, o experiente atacante Jardel viveu o mesmo cenário de ser contratado e sequer estrear. Com passagens de destaque pelo Grêmio e no futebol europeu, o jogador conviveu com problemas físicos e tinha pendências com o Ancona, seu antigo clube. Após deixar o Verdão, Jardel só voltou ao futebol no ano seguinte, quando se livrou do vínculo com o Ancona. Mas as boas apresentações anteriores não apareceram mais, e o atleta encerrou sua carreira em 2011, no Rio Negro, de Manaus.

ABAIXO LISTAMOS JOGADORES QUE PASSARAM PELO VERDÃO, MAS POUCO JOGARAM:

Reinaldo

PUBLICIDADE

Donizete Pantera

Edmílson (atacante)

Régis

Fellype Gabriel

PUBLICIDADE

Alan Patrick

Max Pardalzinho

Ivo

Adriano Chuva 

PUBLICIDADE

Alex Afonso

LEIA MAIS: