Home Futebol Patrocinadora vai realizar testes de Covid-19 no elenco do Manaus

Patrocinadora vai realizar testes de Covid-19 no elenco do Manaus

Mesmo sem data prevista para o retorno dos campeonatos, Samel ajudara o Gavião do Norte

Paula Christina
Colaboradora do Torcedores.com.

Patrocinadora do Manaus desde a fundação, em 2013, a Planos de Saúde Samel vai ajudar a equipe em meio à pandemia do novo Coronavírus. A empresa vai realizar testes para detectar a doença em todo o elenco Esmeraldino quando as atividades forem retomadas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mesmo sem definição, o Gavião do Norte já trabalha para que a reapresentação dos atletas aconteça de forma segura e com as medidas de prevenção necessárias e adequadas.

O departamento médico do Manaus tem trabalhado na produção de protocolo de segurança conforme as normas das autoridades sanitárias. Além disso, haverá um estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) junto ao Ministério da Saúde. Por ora, a quantidade, frequência e tipos de testes ainda não foram definidos.

PUBLICIDADE

O atual tricampeão também espera um posicionamento para o retorno do futebol. Uma data de início da Série C é aguardada pela diretoria para realizar o planejamento de início dos treinos do Manaus.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJueHM3MEFPQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Manaus se declara campeão amazonense de 2020

Em nota divulgada pela diretoria, o Manaus se declarou campeão caso o Campeonato Amazonense de 2020 seja encerrado em decorrência da crise do Covid-19. O esmeraldino defende a continuidade da competição após liberação de eventos esportivos, mas diz que vai reivindicar o título em todas as instâncias jurídicas.

O Manaus Futebol Clube vem a público se posicionar oficialmente acerca da definição do campeão amazonense 2020.

PUBLICIDADE

1. Para especularmos sobre o campeão do Amazonense 2020, é preciso ter o mínimo de conhecimento do regulamento da competição. E este é muito claro quando dispõe, a partir do seu artigo 7, que trata do sistema de disputa e especificamente no artigo 10, que diz que será conhecido o vencedor do Estadual do duelo entre os campeões de cada turno.

2. Só há um campeão, o campeão do 1º turno, que é o Manaus FC, equipe que conquistou o título de maneira invicta, incontestável e dentro das quatro linhas, sobre um oponente que tinha a vantagem do empate na decisão, e ainda assim sofreu uma sonora goleada de 4 a 1.

3. O Regulamento Específico da Competição (REC) não prevê pontos corridos ou pontuação geral, e o Regulamento Geral da Competição (RGC) não se sobrepõe a este.

4. Ainda assim, mesmo com o regulamento ao lado do Manaus FC para ser declarado campeão amazonense 2020, o clube defende a continuidade da competição e acredita que ela deve ser finalizada dentro das quatro linhas, em respeito aos torcedores, patrocinadores e a detentora dos direitos de transmissão, Rede Calderaro de Comunicação, e desde já se coloca à disposição para conversar com os clubes coirmãos e com a Federação Amazonense de Futebol (FAF).

PUBLICIDADE

Portanto, assim que as autoridades sanitárias do Governo Estadual e Municipal autorizarem a volta do futebol, o clube retornará aos trabalhos, procurando atender todas as regras e recomendações para preservar a saúde de atletas, comissão técnica e funcionários, para que a competição seja retomada de maneira segura.

Fora desse entendimento, o Manaus FC buscará o reconhecimento do título de Campeão Amazonense em todas as instâncias legais, fundamentado nas Leis do Esporte.

LEIA MAIS
EM NOTA, DIRETORIA, ATLETAS E COMISSÃO DO FLAMENGO APOIAM RETORNO AOS TREINOS

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial