Home Futebol Pedrinho diz que Vasco de 97 e 98 foi melhor que o Flamengo de 2019: “Se o Jorge Jesus treinasse, ele potencializaria”

Pedrinho diz que Vasco de 97 e 98 foi melhor que o Flamengo de 2019: “Se o Jorge Jesus treinasse, ele potencializaria”

Ex-jogador foi campeão com o Cruzmaltino na época e vê aquele elenco como superior ao atual rubro-negro

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Para Pedrinho, campeão do Campeonato Brasileiro com o Vasco em 1997 e da Copa Libertadores de 1998, aquele elenco Cruzmaltino foi superior que o Flamengo campeão brasileiro e da América de 2019.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo Pedrinho, o desempenho do Vasco na época poderia ser ainda melhor caso fosse treinado pelo atual técnico do Flamengo, Jorge Jesus.

“Se o Jorge Jesus treinasse o Vasco de 1997/1998, com o conhecimento tático e técnico que não tínhamos naquela época, ele potencializaria nosso jogo. Aquela época, tirando o Luxemburgo, os treinadores tinha uma capacidade muito maior de organizar o time defensivamente e a parte ofensiva dependia de um jogo intuitivo. Hoje, a gente percebe que os treinadores com essência mais ofensiva, como o Jorge Jesus, ele cria mecanismos para os atletas, cria jogadas, oportunidades. Assim, o atleta teria os mecanismos e a criatividade. Eu acho que o elenco do Vasco era melhor”, afirmou Pedrinho em entrevista ao canal De Sola, do YouTube.

PUBLICIDADE

O ex-jogador vascaíno ainda destacou o desempenho de Edmundo, artilheiro do Brasileirão de 1997 com 29 gols.

“O Edmundo foi o jogador mais genial com quem eu joguei por aquele ano de 1997. O Felipe também era gênio, e o Romário – com quem eu joguei em uma idade mais avançada. Eu estava bem próximo do Edmundo, eu vi o que ele fez e foi bem diferente”, completou Pedrinho.

LEIA MAIS: