Home Lutas Pedrita relembra trajetória no UFC e projeta retorno ao octógono

Pedrita relembra trajetória no UFC e projeta retorno ao octógono

Em entrevista para o Torcedores, atleta também relembrou momentos marcantes da trajetória

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Priscila “Pedrita” Cachoeira nasceu no Rio de Janeiro e desde 2016 é lutadora profissional. Dentro do ringue, é conhecida pelo jeito agressivo durante as lutas. Começou a lutar na terra natal, quando venceu Cleudilene Costa por decisão unânime dos juízes, no Your Chance 1. A partir daquele momento, ela emplacou uma série de oito vitórias seguidas, sendo quatro por nocaute. O bom desempenho chamou atenção do UFC, a maior organização de eventos de lutas do mundo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A primeira aparição se deu no evento Fight Night: Machida x Anders, realizado no dia 3 de fevereiro de 2018. Na ocasião, Pedrita participou do card principal, na luta anterior a de Lyoto Machida. A primeira adversária foi a lutadora Valentina Shevchenko, atual campeã da categoria no UFC. No segundo round, a brasileira foi surpreendida por um mata leão e acabou sendo derrotada.

“Passei por muitas coisas ao longo da minha carreira. A vida, se deixar, ela te coloca de joelhos, mas não pode permitir isso. Pensei em desistir, mas minha fé e minha companheira não deixaram eu desistir. Meu mestre também sempre me deu apoio me falava que eu iria voltar a lutar. Porque eu não estava conseguindo colocar a Pedrita do Brasil na organização e isso está mexendo muito com a minha cabeça. Mas na última luta eu consegui botar essa Pedrita para fora e eu estou de volta ao jogo”, afirmou.

PUBLICIDADE

Volta por cima

A derrota foi muito dura para a atleta. Pedrita teve uma lesão no joelho e ficou alguns meses longe dos ringues. Ela também contraiu a dengue, quase indo a óbito. A lutadora carioca ainda lutaria em Londres e no Rio de Janeiro, mas acabou sendo derrotada nas duas oportunidades. Com três derrotas seguidas, Pedrita estava correndo risco de ser demitida da organização. Na luta seguinte, contra Shana Dobson, só a vitória interessava. Pedrita, no dia 15 de março deste ano, combinou uma sequência muito forte de socos e venceu a luta em apenas 40 segundos. 

“Aquele nocaute foi a minha redenção. Já estava na “forca”, pois estava com três derrotas. A vitória foi a verdadeira Pedrita que lutou, aquela que massacrou todos no Brasil e que chegou bem na organização. Tive uma queda, mas o resultado positivo na última luta significou muito para mim. Precisava daquela vitória”, afirmou.

A lutadora ainda afirma que gostaria muito de lutar em Las Vegas, terra de Dana White, dono do UFC, e já tem até uma adversária em mente. “Gostaria muito de enfrentar a Montana de La Rosa. Hoje acho que ela está na décima quinta posição do ranking, mas gostaria muito de enfrentar ela”.

Recado para os brasileiros

Para finalizar, ela mandou um recado para todos os brasileiros que são apaixonados por luta e para os fãs. “Tenho muito carinho e gratidão pela torcida de vocês. Nunca desistam. Por mais que a gente se sinta fraco em alguns momentos, não se pode desistir, é preciso continuar firme na tua jornada. Deus vê teu esforço e mais cedo ou mais tarde você irá ser recompensado, assim como foi comigo. Pensei em desistir, mas agarrei na minha fé, venci e a Pedrita renovada”.

PUBLICIDADE

Pedrita conta que se recupera de uma lesão no punho, mas que está realizando treinamentos aeróbicos.

LEIA MAIS SOBRE UFC

Kevin Gastelum é novamente pego em antidoping e leva gancho de nove meses