Home Futebol Pirlo, Figo e mais; 5 jogadores que vestiram as camisas de rivais europeus mas continuam ídolos

Pirlo, Figo e mais; 5 jogadores que vestiram as camisas de rivais europeus mas continuam ídolos

Confira alguns jogadores que já atuaram por rivais mas continuam com identificação com os clubes

Por João Pedro Oliveira em 19/05/2020 12:49 - Atualizado há 6 anos

Reprodução

Nesta terça-feira (19), o ex-meia italiano Andrea Pirlo completa 41 anos de idade. O craque já atuou por grandes rivais na Itália: Milan, Inter e Juventus, mesmo assim, ele permanece com uma identificação marcante com os clubes. Confira alguns jogadores com o mesmo caso de Pirlo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Pirlo

O ex-meia atuou durante sua carreira quase toda na Itália, com destaque para as passagens por Milan e Juventus. Além disso, Pirlo também atuou pela Inter de Milão no início da carreira.

Fenômeno

O ex-atacante brasileiro é um dos poucos jogadores na história do futebol mundial que já defenderam quatro clubes rivais. Ronaldo jogou pelos dois grandes de Milão: Inter e Milan, e pelos dois grandes times da Espanha: Barcelona e Real Madrid.

Fàbregas

Revelado pela base do Barcelona, o meia foi para o Arsenal ainda jovem. Pelo clube de Londres, se tornou um dos principais jogadores do elenco e se destacou por oito temporadas, se tornando ídolo. Anos após deixar a Inglaterra, Fàbregas retornou a Premier League para defender o rival Chelsea.

Figo

O português foi o último jogador a se transferir diretamente entre Real Madrid e Barcelona. Por conta da sua transferência, os clubes fizeram um acordo para não haver negociação entre eles.

Jardel

O ex-atacante fez história com a camisa do Porto, conquistando seu espaço no futebol europeu. Anos mais tarde, Jardel retornou a Portugal, mas para defender a camisa do Sporting de Lisboa.

LEIA MAIS:

Premier League de volta em junho, Flamengo retoma atividades e mais notícias desta segunda-feira (18)

Zago, Aldair e mais; 5 brasileiros não tão badalados que tiveram sucesso jogando na Itália

Exit mobile version