Home Futebol Zago, Aldair e mais; 5 brasileiros não tão badalados que tiveram sucesso jogando na Itália

Zago, Aldair e mais; 5 brasileiros não tão badalados que tiveram sucesso jogando na Itália

A relação entre Brasil e Itália é enorme principalmente no futebol, sendo assim, confira alguns brasileiros não tão badalados que tiveram sucesso jogando no país europeu

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Antônio Carlos Zago, um dos jogadores brasileiros com mais sucesso atuando na Itália, completa 51 anos de idade nesta segunda (18). Confira alguns, assim como Zago, brasileiros não tão badalados pela mídia que tiveram sucesso jogando no país.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Antônio Carlos Zago

Atualmente técnico de futebol, Zago fez história na sua passagem pela Itália. Defendendo a Roma entre 1998 e 2002, o ex-zagueiro disputou 107 partidas pelo clube. Sua maior conquista com a camisa do time da capital italiana foi o troféu da Serie A 2000-2001.

Aldair

O zagueiro de alta técnica chegou a Itália sob desconfiança geral, porém, em pouco tempo Aldair conquistou o respeito de todos e se tornou de uma Roma que voltou a ganhar a Serie A após quase 20 anos. Ele defendeu o clube italiano por 13 temporadas, conquistou 3 títulos e disputou 415 partidas marcando 20 gols. Além disso, o zagueiro teve sua camisa 6 aposentada até 2013.

PUBLICIDADE

Éder

Brasileiro naturalizado italiano, o atacante foi para a Itália ainda jovem em 2005 após ser revelado pelo Criciúma. Ele vestiu as camisas de Empoli, Frosinone, Brescia e Cesena antes de se destacar na Sampdoria entre 2012 e 2016. Pelo clube, seu desempenho foi tão bom que recebeu o convite para se naturalizar italiano. Éder ainda passou pela Inter de Milão entre 2016 e 2018. Atualmente ele joga no futebol chinês.

Felipe Anderson

Revelado pelo Santos em 2010, Felipe Anderson chegou ao futebol europeu em 2013 para atuar pela Lazio. No clube italiano, o meia atuou por cinco temporadas (2013-2018). Chegando como uma promessa, aos poucos foi ganhando espaço até se tornar titular absoluto do time, inclusive assumindo a camisa 10. Saiu em 2018 para o West Ham após 176 jogos, 34 gols e uma Supercopa da Itália (2017).

Marquinhos

Após o título da Libertadores com o Corinthians em 2012, o jovem zagueiro Marquinhos foi anunciado como reforço da Roma. Na Itália, o desempenho do zagueiro foi impressionante apesar da pouca experiência. Com rápida adaptação, logo se tornou titular indiscutível da Roma. O futebol demonstrado foi tão atrativo que Marquinhos passou apenas uma temporada no país, se transferindo para o PSG logo depois.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Artilharia, vitória e mais; relembre os números do Flamengo na conquista da Libertadores 2019

Elias, Renato Augusto e mais; onde estão os campeões brasileiros pelo Corinthians em 2o15?