Home Futebol Por onde anda Amaral, autor do gol do Flamengo na final da Copa do Brasil 2013?

Por onde anda Amaral, autor do gol do Flamengo na final da Copa do Brasil 2013?

Volante marcou o gol de empate da partida de ida, na Vila Capanema

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Um dos maiores campeões da Copa do Brasil com três títulos, o Flamengo conquistou seu último triunfo do torneio em 2013. Naquela ocasião, o rubro-negro venceu o Athletico Paranaense com o placar agregado de 3 x 1 e teve o volante Amaral como herói improvável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na ida, fora de casa, o Flamengo empatou a partida em 1 x 1 com gol de Amaral. Já na volta, onde sagrou-se campeão, derrotou o Furacão com 2 x 0 com tentos de Elias e Hernane.

Amaral chegou  ao Flamengo em 2012, após o Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu. Em pouco mais de dois anos de clube, o volante marcou apenas um gol, justamente o na partida de ida da final da Copa do Brasil de 2013, na Vila Capanema. E foi um golaço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 40 recebeu, teve espaço para avançar e, de fora da área, acertou um lindo chute sem chances para o goleiro Weverton, atualmente no Palmeiras e na Seleção Brasileira.

Confira o golaço de Amaral na final da Copa do Brasil 2013:

https://www.youtube.com/watch?v=Do3VK_gH3pY

Após virar herói improvável, Amaral permaneceu no Flamengo em 2014 e se transferiu em 2015 para o Vitória. Desde então o volante já passou por Boa Esporte, CSA, viveu períodos desempregado, e atualmente está no Moto Club, do Maranhão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtS1JoWFl0ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

9 filhos de craques que não tiveram o mesmo sucesso do pai

7 pais e filhos que trabalharam juntos no futebol

13 promessas que vestiram a camisa da seleção brasileira, mas não vingaram

PUBLICIDADE
Better Collective