O torcedor do Cruzeiro dormiu na última terça (19) e acordo nesta quarta (20) movidos pela notícia de uma punição da Fifa que pode resultar em perda de seis pontos na tabela de classificação da segunda divisão do Brasileirão. O motivo para a denúncia foi o não pagamento de um empréstimo de seis meses envolvendo o volante Denilson.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Envolvido na polêmica, o jogador custou R$ 5 milhões aos cofres do Cruzeiro em 2016, que não foram pagos ao Al-Wahda até hoje. O prazo para pagamento era até o último dia 18, e, embora não tenha recebido nenhum comunicado oficial da Fifa ainda e buscando novas fórmulas para fugir da punição, o clube deve ter mais um caso negativo por problemas das últimas gestões mineiras.
Pivô da denúncia contra o time de Belo Horizonte, Denilson acabou entrando em campo apenas em cinco partidas. Foram apenas dois jogos como titular, logo encerrando o seu contrato de empréstimo por não ter espaço na equipe do treinador Mano Menezes.
Depois da saída do Cruzeiro, o volante, que foi formado na base do São Paulo e chegou a disputar a Premier League pelo Arsenal, retornou ao Al-Wahda, onde ficou até 2017. A sua última equipe no Brasil foi o Botafogo-SP e, atualmente com 32 anos de idade, está sem clube para esta temporada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMaGZxQlBKYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS:
Por onde anda Dátolo, argentino que fracassou no Inter e brilhou no Atlético-MG?
Torcida do Atlético tira onda do Cruzeiro após punição da Fifa: “Faz o 6 agora”

