Home Futebol Por onde anda Luiz Gustavo, surpresa de Felipão na Copa das Confederações?

Por onde anda Luiz Gustavo, surpresa de Felipão na Copa das Confederações?

Volante estava no Bayern de Munique e ganhou sua primeira oportunidade na Seleção com Luis Felipe Scolari

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Na tarde deste domingo (3), o torcedor brasileiro assistirá à reprise da final da Copa das Confederações pela TV Globo. A partida colocou, frente a frente, a seleção brasileira e a Espanha, então campeã do mundo, no estádio do Maracanã.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O título causou grandes elogios ao treinador Felipão, que chegou após Dunga e Mano Menezes. Com nomes que ainda não tinham grandes chances na Seleção, o comandante conquistou a Copa das Confederações e levou quase o mesmo elenco para a Copa do Mundo no ano seguinte.

PUBLICIDADE

Uma das surpresas de Scolari foi o volante Luiz Gustavo. Jogador do Bayern de Munique naquela época, que conquistou a Liga dos Campeões, o volante espantou com um novo estilo na posição, dando mais qualidade à saída de bola entre os zagueiros.

Após a conquista da Copa das Confederações, Luiz Gustavo jogou ainda a Copa do Mundo de 2014, quando já era jogador do Wolfsburg. Sem destaque no Mundial em casa, o jogador recebeu poucas oportunidades na seleção brasileira nos anos seguintes e foi se “escondendo” na Europa.

Sem brilho como em 2013, o jogador passou pelo Olympique de Marseille em 2017 até 2019. Atualmente, aos 32 anos de idade, Lyu

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Quem foi o capitão da Seleção na Copa das Confederações em 2013?