Home Futebol Por onde anda Oscar, ex-Inter e destaque com Neymar na Seleção em 2013?

Por onde anda Oscar, ex-Inter e destaque com Neymar na Seleção em 2013?

Revelado pelo São Paulo, o meia teve grande destaque no início no Chelsea, da Inglaterra, e foi campeão da Copa das Confederações em 2013 pela Seleção

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O torcedor brasileiro assistirá na tarde deste domingo (3) à reprise da final da Copa das Confederações pela TV Globo. A partida colocou, frente a frente, a seleção brasileira e a Espanha, então campeã do mundo, no estádio do Maracanã.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsWUxhRXduSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Com a vitória e o show brasileiro, o elenco de Felipão foi muito elogiado e quase todos foram para a Copa do Mundo no ano seguinte. Um dos destaques da equipe era o meia Oscar, que liderou as assistências da Seleção por muitos anos ao lado de Neymar.

Revelado pelo São Paulo, o jogador ganhou destaque no Internacional e foi considerado grande promessa na geração que ainda tinha Neymar, Paulo Henrique Ganso, Casemiro e Lucas Moura. Na partida contra a Espanha, foi um dos melhores em campo e muito elogiado pelos torcedores.

Após sair da equipe colorada, teve um começo vitorioso na Premier League com a camisa do Chelsea. O camisa 11 fez golaço na estreia que concorreu aos melhores da temporadas e venceu o Campeonato Inglês em duas temporadas, além de uma Liga Europa.

Porém, após conquistar a Premier League em 2017, se transferiu para o Shanghai SIPG, do futebol chinês. Do outro lado do mundo, Oscar foi campeão nacional em 2018 e venceu a Supercopa no ano seguinte.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Quem foi o capitão da Seleção na Copa das Confederações em 2013?

PUBLICIDADE