Home Futebol Saiba por onde andam os campeões brasileiros pelo Fluminense em 2012

Saiba por onde andam os campeões brasileiros pelo Fluminense em 2012

Tricolor contava com jogadores como Cavalieri, Gum, Thiago Neves e Fred. Mas, passados oito anos, nenhum destes personagens segue no clube

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Neste domingo (31), a Rede Globo vai reexibir Palmeiras e Fluminense pelo Brasileirão de 2012. A vitória por 3 a 2 do Flu decretou, de forma antecipada, o tetracampeonato brasileiro do Tricolor Carioca. Hoje, quase oito anos após a conquista, o Torcedores mostra o paradeiro dos jogadores que participaram daquele título.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Há oito anos, o Fluminense vivia uma situação bem diferente da atual. A injeção de dinheiro da então patrocinadora permitia ter um time recheado de jogadores badalados. Como, por exemplo, Diego Cavalieri, Jean, Deco, Thiago Neves, Wagner, Rafael Sóbis, Rafael Moura e Fred.

E o investimento refletiu diretamente no campo de jogo. O título do Campeonato Brasileiro de 2012 encerraria um dos ciclos mais vitoriosos dos 118 anos do clube. Tendo conquistado a Copa do Brasil 2007, sendo vice-campeão da Copa Libertadores 2008 e da Copa Sul Americana 2009, além de ser campeão brasileiro em 2010 e campeão carioca em 2012.

PUBLICIDADE

Sob o comando de Abel Braga, o Fluminense encerrou a competição com 77 pontos, sendo cinco a mais que o vice-campeão, Atlético-MG. Também terminou com o segundo melhor ataque, com 61 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas 33 sofridos.

Mas a taça acabou vindo antes mesmo do final da competição. Para alegria dos tricolores, o Time de Guerreiros festejou com quatro rodadas de antecedência após vencer um desesperado Palmeiras por 3 a 2 no Prudentão. Relembre a partida abaixo:

Contudo, passada quase uma década da conquista, nenhum dos jogadores que disputaram a partida do título segue no Tricolor. Alguns já até se aposentaram, como o zagueiro Leandro Euzébio e os volantes Edinho e Edwin Valência, por exemplo. Além do meia Deco, que não esteve em campo contra o Palmeiras, mas foi peça fundamental na campanha.

Enquanto isso, a maior parte ainda segue no mundo do futebol. Nessas idas e vindas do mercado da bola, apenas o zagueiro Digão, que era reserva em 2012, está no Flu hoje em dia. Então, o Torcedores foi buscar o paradeiro dos demais jogadores que participaram do tetra tricolor. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

[playbuzz-item item=”e043b427-aafd-4093-b897-fe7849d502c3″ wp-pb-id=”856959″]

Leia Mais