Home Futebol Por onde andam os jogadores da ‘Barcelusa’?

Por onde andam os jogadores da ‘Barcelusa’?

Um dos símbolos da ‘Barcelusa’, o atacante Edno completa mais um ano de vida no dia de hoje e chega ao seu 37º aniversário

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

No ano de 2011, a Portuguesa fez uma campanha histórica na Série B do Campeonato Brasileiro, o futebol encantou o país e o time ficou conhecido como Barcelusa. Hoje, um dos integrantes do time faz aniversário, o atacante Edno e diante disso, o Torcedores.com mostra para você onde estão os jogadores desse time inesquecível.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1SEN6TnJLbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]

Siga o Torcedores também no Facebook

Weverton – O goleiro se transferiu para o Athletico (PR) em maio de 2012 e virou o herói improvável do ouro olímpico da Seleção Brasileira. Está no Palmeiras desde 2018.

PUBLICIDADE

Palmeiras Weverton

Luís Ricardo – Depois de brilhar na Barcelusa o jogador foi para o São Paulo e posteriormente Botafogo. Atualmente está no Água Santa.

Marcelo Cordeiro – Com passagens por grandes times como Internacional e Botafogo, o lateral foi um dos pontos fortes da Barcelusa e ficou no Canindé até 2013. Depois passou por times como: Sport, Metropolitano, Red Bull Brasil, Vila Nova e São Bento. Se aposentou em 2019.

Rogério – O zagueiro voltou as suas origens e no auge da sua experiência aos 36 anos, o jogador atua no Uberlândia.

PUBLICIDADE

Renato Chaves – Defensor conhecido do futebol brasileiro nos últimos anos. Esteve no Fluminense recentemente e desde 2018 está no Al-Wehda (SAU).

Guilherme – Revelado na Lusa e com tremendo sucesso na Barcelusa, o volante foi para o Corinthians onde também teve um bom desempenho. Depois de passar pela Udinese e pelo La Coruña está no Olympiakos desde 2018.

Boquita – Revelado no Corinthians e com passagem marcante na Portuguesa. O jogador não se manteve em alta na carreira e agora defende as cores do modesto Taubaté.

Marco Antônio – Revelado no São Paulo e principal cérebro do time, era até chamado de Xavi da Barcelusa. Chamou atenção de clubes grandes e foi para o Grêmio, com a missão de se tornar o principal articulador do time, mas não foi bem. Se aposentou no final do ano de 2018.

PUBLICIDADE

Ananias – Foi para a Chapecoense em 2015 e estava no avião que acabou caindo na Colômbia no dia 29 de novembro de 2016.

Edno – Aniversariante do dia, o atacante passou por grandes times do futebol nacional, mas não obteve sucesso assim como na Portuguesa. Atualmente, o jogador está no Brasiliense.

Lucas Gaúcho – Uma das grandes promessa do São Paulo esteve também no grupo campeão da Série B em 2011 pela Portuguesa, porém, não vingou em sua carreira e atualmente está no Operário Ferroviário (PR).

PUBLICIDADE

Rafael Silva – Revelado na Lusa foi outro atacante que esteve no grupo da Barcelusa e passou por times grandes em sua carreira. Rafael Silva atuou no Vasco da Gama, no Cruzeiro, Figueirense, Guarani e Bragantino. Atualmente está no Always Ready-BOL.

TÉCNICO: Jorginho – O único título do treinador foi com a Barcelusa em 2011. Após o sucesso foi para o Atlético Paranaense, mas sem êxito e começou a rodar em clubes: Bahia, Náutico, Vitória, Chapecoense, Atlético Goianiense, Portuguesa, Água Santa e agora está no Juventus.

LEIA MAIS