Home Mídia Esportiva e bastidores Prefeitura de Belo Horizonte autoriza o Cruzeiro a voltar aos treinamentos na Toca da Raposa

Prefeitura de Belo Horizonte autoriza o Cruzeiro a voltar aos treinamentos na Toca da Raposa

A liberação chegou ao clube na tarde desta quarta-feira (13), após a autorização, dirigentes da equipe vão se reunir para decidir quando as atividades devem retornar

João Marcelo
Recém-formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Na tarde desta quarta-feira (13) a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, autorizou o reinício dos treinamentos do Cruzeiro na Toca da Raposa II.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a permissão, o Cruzeiro agora se preparará primeiramente para a volta da equipe principal à Toca da Raposa. Já nesta quarta-feira (13) integrantes do Conselho Gestor, do Departamento de Futebol Profissional e do Departamento Médico do Clube se reunirão, por videoconferência, visando o planejamento e definição das próximas etapas para a realização de exames e retorno às atividades dos profissionais.

Para manter a forma enquanto não voltam à Toca, os jogadores profissionais do Cruzeiro treinam em suas casas, diariamente, sob orientação da comissão técnica de Enderson Moreira. O novo treinador, que foi contratado durante a pandemia, ainda nem sequer teve contato com o grupo pessoalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seguindo padrões de clubes da Europa, que começaram a retornar aos trabalhos, o departamento médico do Cruzeiro já preparou um protocolo de saúde para tomar os cuidados possíveis. Entre as ações, estão medições de temperatura dos atletas ao chegar ao Centro de Treinamento, testes para verificar possíveis diagnósticos do novo coronavírus, além de atividades sem aglomerações.

Além disso, o retorno às atividades no CT será gradual e obedecendo a protocolos médicos e de segurança, respeitando as limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

Leia Mais:

PUBLICIDADE

Dedé é liberado por mais 30 dias pelo Cruzeiro

PUBLICIDADE

Edilson destaca volta de pagamentos em dia no Cruzeiro, elogia nova diretoria e afirma: “Importante falar e cumprir”

Better Collective