A volta da Premier League pode acontecer já em junho. Segundo a imprensa inglesa, como o Telegraph, o primeiro ministro inglês, Boris Johnson, teria dado seu ‘ok’ para que o Campeonato Inglês volte a ser realizado a partir do dia 12 do próximo mês.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJxeHUxcjM3YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3
O ‘sinal verde’ de Johnson teria acontecido durante reunião que acertou um plano para o Reino Unido flexibilizar a quarentena em junho. No plano, atividade esportivas estão proibidas de serem realizadas no território britânico até o dia 1/6.
Com isso, a possibilidade da Premier League discutir sua volta deve ficar apenas para junho. O ‘Project Restart’ (Projeto Recomeço) tem sido encarregado pela entidade de procurar uma saída para fazer a liga voltar a ser realizada mesmo com o coronavírus ainda não totalmente debelado.
No entanto, nem mesmo dentro da liga existe consenso para sua volta. Oito dos 20 times da primeira divisão inglesa não estariam de acordo com a possibilidade de retorno já para junho, muito devido ao temor de novas infecções de jogadores e de diversas questões de segurança sanitária.
Enquanto a decisão sobre o recomeço da Premier League não vem, alguns clubes, como o Arsenal, já vem reiniciando atividades em caráter limitado para evitar contaminação dos atletas.
LEIA MAIS
La Liga quer retorno às atividades para 12 de junho
Mercado da bola: Imprensa portuguesa cita interesse do Porto em atleta do Botafogo
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Premier League)

