Home Futebol Premier League ganha ‘sinal verde’ para volta no dia 12 de junho

Premier League ganha ‘sinal verde’ para volta no dia 12 de junho

Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, teria dado ‘ok’ a possibilidade de liga inglesa retornar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A volta da Premier League pode acontecer já em junho. Segundo a imprensa inglesa, como o Telegraph, o primeiro ministro inglês, Boris Johnson, teria dado seu ‘ok’ para que o Campeonato Inglês volte a ser realizado a partir do dia 12 do próximo mês.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJxeHUxcjM3YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

O ‘sinal verde’ de Johnson teria acontecido durante reunião que acertou um plano para o Reino Unido flexibilizar a quarentena em junho. No plano, atividade esportivas estão proibidas de serem realizadas no território britânico até o dia 1/6.

Com isso, a possibilidade da Premier League discutir sua volta deve ficar apenas para junho. O ‘Project Restart’ (Projeto Recomeço) tem sido encarregado pela entidade de procurar uma saída para fazer a liga voltar a ser realizada mesmo com o coronavírus ainda não totalmente debelado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, nem mesmo dentro da liga existe consenso para sua volta. Oito dos 20 times da primeira divisão inglesa não estariam de acordo com a possibilidade de retorno já para junho, muito devido ao temor de novas infecções de jogadores e de diversas questões de segurança sanitária.

Enquanto a decisão sobre o recomeço da Premier League não vem, alguns clubes, como o Arsenal, já vem reiniciando atividades em caráter limitado para evitar contaminação dos atletas.
LEIA MAIS

La Liga quer retorno às atividades para 12 de junho

Mercado da bola: Imprensa portuguesa cita interesse do Porto em atleta do Botafogo

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Premier League)

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective