Home Futebol Presidente do Santos confirma acordo com Lucas Veríssimo e crava: “É o melhor zagueiro do mundo”

Presidente do Santos confirma acordo com Lucas Veríssimo e crava: “É o melhor zagueiro do mundo”

Lucas Veríssimo já esteve no radar de clubes da Europa e do Atlético-MG

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

José Carlos Peres, presidente do Santos, confirmou que tem acordo com o zagueiro Lucas Veríssimo, que vive um imbróglio contratual com o Peixe. O mandatário concedeu entrevista à ESPN Brasil e falou sobre a situação do jogador.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

“Não temos nenhuma divergência, tanto que estamos acertados a reforma de contrato do Lucas Veríssimo. É um atleta valioso que disse que precisava ser valorizado. Não entendi como ofensa. Voltamos a conversar e graças a Deus chegamos a um acordo. Existe harmonia entre eu e todo o elenco”, afirmou o presidente.

O atual contrato do zagueiro é válido até 2022 com o Santos. Ele já foi especulado em alguns times da Europa, especialmente da Itália, mas não chegou em um acordo. Vale ressaltar que, apesar da declaração do presidente, o novo acordo ainda não foi concretizado. José Carlos Peres não poupou elogios ao jogador:

PUBLICIDADE

“O Lucas Veríssimo, para mim, é o melhor zagueiro do mundo. Não estou falando como santista, estou falando como mercado”, cravou ele.

Troca de farpas

Com interesse do Atlético-MG, Veríssimo reclamou da demora para a renovação de contrato e pediu valorização no mês de março, após vitória do Santos por 1 a 0 contra o Delfín, na Copa Libertadores da América.

“Trabalhei com o professor (Jorge Sampaoli), trabalhei bem. Ouvi esses rumores (de interesse do Atlético-MG), e a única coisa que eu peço aqui dentro do clube é uma valorização, já tive propostas e o clube não me valorizou. É difícil. Digo isso diretamente para o Peres. Mas vou falar de jogo, agradecer pela partida, pelo gol e continuar nessa sequência.”

PUBLICIDADE

José Carlos Peres, não satisfeito, respondeu: “Por incrível que pareça, digo que nós tínhamos chegado a um acordo. E isso (a entrevista) só atrapalhou, foi um ato de indisciplina, ele tem que conversar com o presidente. A gente avisou da outra vez e não queremos que se torne hábito acabar uma partida e vir cobrar a diretoria. Mesmo porque os salários estão em dia, ele não pode reclamar, o Santos é um dos únicos times do Brasil que estão pagando em dia.”

LEIA MAIS:

Jesualdo declara dificuldade de ficar no Brasil após morte da irmã, mas reitera compromisso com Santos