Onde estão os principais jogadores do Flamengo que venceram o Mundial de 1981?
Zico e Júnior seguem em grande alcance do público nacional. Mas e os outros campeões pelo Flamengo?
Autor do segundo gol do Flamengo na final do Mundial de 1981, o meia Adílio comemora o seu aniversário nesta sexta-feira (15). Ídolo para muitos torcedores, o ex-jogador faz parte de um seleto time que encantou o mundo ao vencer a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, no Japão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Liderado por Zico dentro de campo, a equipe treinada por Paulo César Carpegiani acabou fazendo história no Flamengo há 39 anos. Mas você sabe onde estão os jogadores titulares que enfrentaram o Liverpool de Kenny Dalglish na grande final e venceram por 3 a 0? Confira!
Raul – o goleiro se aposentou duas temporadas depois, em 1983, pelo próprio Flamengo. Acabou tentando a vida de treinador, passou por três equipes, incluindo o Cruzeiro, mas não teve grande sucesso. Também foi comentarista da TV Globo e comandante da base do time azul de Belo Horizonte.
Leandro – com uma carreira completa na equipe rubro-negra, o lateral vive participando de programas esportivos na TV, mas fundou a Pousada do Leandro, em Cabo Frio.
Marinho – pouco lembrado, o zagueiro se aposentou em 1990. A melhor fase da sua carreira foi na equipe do Flamengo, durante a conquista da América do Sul e o Mundo.
Mozer – promessa do elenco do Flamengo, o zagueiro se aposentou na metade da década de 1990. Logo depois virou treinador de futebol e atuou como diretor do próprio clube entre 2016 e 2018.
Júnior – lateral-esquerdo de destaque no Brasil na década de 1980 hoje é comentarista da Rede Globo. Antes, chegou a disputar diversas partidas de futebol de areia e até foi treinador do time profissional de Flamengo e Corinthians.
Andrade – campeão em 1981 pelo clube rubro-engro, o volante acabou indo para a Roma, passou pelo Vasco da Gama e Athletico Paranaense. Acabou se aposentando em 1999 e virou auxiliar, vencendo o Campeonato Brasileiro de 2009 como treinador do próprio Flamengo.
Adílio – aniversariante do dia, o meia se aposentou em 1997 e virou treinador de futebol, passando pelo Flamengo novamente em 2006. Ele também tentou ser deputado estadual em 2010, mas acabou não sendo eleito no Rio de Janeiro.
Zico – craque e camisa 10 da equipe que venceu o Mundial, o meia se transferiu para a Udinese em 1983, mas voltou dois anos depois para o Flamengo. Entre 1991 e 1994, atuou pelo Kashima Antlers, do Japão. Após a carreira como jogador, virou dirigente e treinador e até teve muito sucesso pelo mundo. Hoje apresenta um canal no Youtube.
Tita – atacante passou por Internacional, Grêmio e Vasco da Gama, mas se aposentou em 1997. Virou treinador em 2000 da equipe cruz-maltina e seu último trabalho foi em 2016, no Macaé.
Lico – ex-Grêmio, Figueirense, Avaí e Joinville, o atacante jogou quatro temporada no Flamengo, saiu e acabou se aposentando na equipe rubro-negra. Hoje é treinador de time amador.
Nunes – autor do primeiro e do terceiro gols do Flamengo no Mundial de Clubes contra o Liverpool, o atacante rodou o Brasil e se aposentou em 1991. Foi mais um que entrou para a política depois de se aposentar. Foi subsecretário de esportes de Nova Iguaçú, saiu em 2010 para tentar se eleger deputado estadual e não conseguiu.
Paulo César Carpegiani.- treinador pelo Flamengo em 1981, voltou a comandar a equipe em 2018, mas foi para o Vitória no mesmo ano e até hoje não conseguiu um novo trabalho na função
LEIA MAIS:
Por onde anda o zagueiro Erazo, ex-Flamengo, Grêmio, Vasco e Atlético-MG?
Jorginho, funcionário mais antigo do Flamengo e penta com a Seleção, morre por Covid-19

