Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Por onde anda o zagueiro Erazo, ex-Flamengo, Grêmio, Vasco e Atlético-MG?

Defensor equatoriano teve passagens por quatro equipes do Brasil. Aniversariante do dia, Frickson Erazo não está mais no país

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Erazo (Atlético-MG). Foto: Bruno Cantini/CAM

Marcado por passagens por Flamengo, Grêmio, Atlético-MG e Vasco da Gama no Brasil, o zagueiro Frickson Erazo comemora o seu 32º aniversário nesta terça-feira (5). Destaque do Barcelona de Guayaquil em 2013, o jogador equatoriano chamou a atenção da equipe rubro-negra e foi contratado após ser revelado pelo El Nacional, do seu país de origem.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Contratado em 2014 pelo Flamengo, Erazo teve uma péssima estreia, sendo expulso em seus primeiros minutos com a camisa rubro-negra. Após essa impressão negativa, o zagueiro equatoriano jogou mais seis partidas com a camisa do clube da Gávea e foi emprestado no seguinte para o Grêmio.

O defensor chegou à Porto Alegre em 2015 por empréstimo e Erazo jogou muitas partidas ao lado de Rhodolfo por causa da lesão do titular Pedro Geromel. Logo depois, acabou ficando como segundo principal zagueiro e esteve nos 11 principais do elenco tricolor.

O Grêmio, porém, acabou não exercendo o direito de compra do zagueiro, que valia cerca de 9 milhões de euros, na época. Erazo voltou ao Flamengo, mas logo acertou a sua transferência em definitivo para o Atlético Mineiro. Em Minas Gerais, ficou duas temporadas atuando na equipe, mas novamente foi emprestado.

Desta vez, Erazo retornou ao Rio de Janeiro para atuar pelo Vasco da Gama. Porém, após 22 partidas com a camisa cruz-maltina, acabou novamente não indo bem e retornando ao Equador, onde aceitou jogar no Barcelona de Guayaguil. O equatoriano acabou não dando certo e hoje defende o 9 de Octubre, líder da Série B do país, enquanto estuda Direito na faculdade.

LEIA MAIS:

Casão, Douglas e mais: 5 jogadores inusitados que já ganharam a Champions League

Por onde anda Victor Ramos, ex-Palmeiras que “parou” Cristiano Ronaldo?