Home Futebol Casão, Douglas e mais: 5 jogadores inusitados que já ganharam a Champions League

Casão, Douglas e mais: 5 jogadores inusitados que já ganharam a Champions League

Diversos nomes conhecidos já venceram a competição. Aniversariante, o argentino Sorín venceu a competição com a camisa da Juventus

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Ronaldo Fenômeno, Patrick Vieira, Fabio Cannavaro, Hernán Crespo e Buffon são algumas das estrelas da história do futebol mundial que até brilharam, mas nunca conseguiram conquistar a Champions League. Competição mais importante da Europa, o torneio, porém, está no currículo de muitos jogadores inusitados que você talvez não saiba que tenha levantado o troféu.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aniversariante desta terça-feira (5), o argentino Juan Pablo Sorín é um dos nomes que conquistaram a competição e não é muito lembrado pelos torcedores. Marcado no Brasil pelo Cruzeiro, o lateral e meia levantou o troféu europeu em 1995/96, quando defendia a camisa da Juventus, venceu o Ajax na final e colocou o título no currículo.

PUBLICIDADE

Outro nome conhecido da lista é o atual comentarista Casagrande, da Globo. Formado e ídolo do Corinthians, o atacante passou pelo futebol italiano na Europa. Porém, acabou sendo o vencedor da Champions League pelo Porto, em 1986/87. A equipe portuguesa tinha outros dois brasileiros (Celso e Juary) e o ex-Seleção era reserva do elenco de Artur Jorge.

Com 41 anos de idade e jogando atualmente pelo Atlético-MG, o atacante Ricardo Oliveira passou por muitas equipes na Europa. Ex-Valencia, Real Bétis e Real Zaragoza, o atacante foi vencedor daChampions League pelo Milan, da Itália, em 2006/07, ao lado de Dida, Cafú, Serginho e o então futuro melhor jogador do mundo Kaká.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIckdYaGpXMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais marcante recentemente, o Barcelona acabou fazendo umas das contratações mais inusitadas envolvendo um brasileiro no futebol brasileiro. Tirado do São Paulo, Douglas se juntou a Daniel Alves, Neymar, Adriano e Rafinha na lista de brasileiros da equipe que venceu a Champions League em 2014/15.

PUBLICIDADE

Campeão do mundo em 2002 como titular de Luis Felipe Scolari pela seleção brasileira, o defensor Roque Júnior acabou sendo negociado dois anos antes do Palmeiras ao Milan, da Itália. Após o título mundial, o atleta acabou fazendo parte da equipe que venceu, em 2002/03, a Champions League.

LEIA MAIS:

Por onde anda Victor Ramos, ex-Palmeiras que “parou” Cristiano Ronaldo?

PUBLICIDADE

Ex-zagueiro do Barcelona aprova retorno de Neymar ao clube catalão: “É um cenário de grandes jogadores”