Home Futebol Hoje no PSG, Paredes revela que Juventus tentou contratá-lo em 2011

Hoje no PSG, Paredes revela que Juventus tentou contratá-lo em 2011

Volante atua no time parisiense desde 2019. Sondagem da Juventus aconteceu quando ele jogava no futebol argentino

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

O Boca Juniors é conhecido mundialmente por revelar grandes jogadores e vendê-los para o futebol europeu. Um dos casos mais recentes é Leandro Paredes, que atuou pelo clube entre 2010 e 2014. O volante era um dos principais destaques do time na época e foi sondado pela Juventus em 2011, mas os clubes não chegaram a um acordo. Em seguida, Paredes foi jogador da Roma por três temporadas e atualmente está no PSG.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A revelação do atleta vem de encontro a uma forte especulação no mercado de transferência. Jornalistas da Itália e França apontam que a Juventus voltou a demonstrar interesse no atleta e fará uma oferta oficial pelo jogador. ““Em 2011, um executivo da Juve queria me comprar e disse que queria que eu fosse o substituto de Andrea Pirlo. Meu representante disse que ele era louco. Fiquei no Boca. Dois anos depois, acabei  indo para a Itália”, revelou Paredes à TNT Argentina.

Paredes despertou o interesse do clube francês depois de boa passagem pelo Zenit da Rússia, sendo adquirido por 47 milhões de euros (aproximadamente R$ 280 milhões) junto ao clube russo. Até o momento, ele tem 50 partidas pelo Paris Saint-Germain, desde 2019. Antes, ele também teve passagens por Empoli e Chievo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Clubes europeus preparam volta às atividades e lidam com impactos do coronavírus