Home Futebol Qual foi a maior goleada da história do São Paulo?

Qual foi a maior goleada da história do São Paulo?

A maioria das maiores vitórias do Tricolor ocorreram na primeira metade do século passado. A maior delas (12 x 1) aconteceu duas vezes: em 1933 e 1945.

Cássio Cundari
Colaborador do Torcedores.com.

A primeira dessas vitórias aconteceu na Chácara da Floresta, situada no bairro do Bom Retiro. Este foi o primeiro campo de jogo utilizado pelo Tricolor. Em 27 de agosto de 1933, o São Paulo venceu o Sírio com facilidade, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Na final do torneio, no entanto, faltaram os gols que sobraram na partida contra a agremiação sírio-libanesa. Com a derrota por 1 a 0 para o Palestra Itália, o São Paulo teve que se contentar com o vice-campeonato.

Em 8 de julho de 1945, em mais uma partida válida pelo torneio estadual, a vítima foi o Jabaquara. Disputada no Pacaembu, a vitória por 12 a 1 ainda é a maior goleada da história do tradicional estádio paulistano (foto).

PUBLICIDADE

Destaque para as atuações de Leônidas da Silva e Remo Januzzi, que marcaram quatro gols cada. Teixeirinha anotou outros três, enquanto Barrios fechou a conta para o São Paulo. Com apenas uma derrota durante o torneio, o Tricolor sagrou-se, com todos os méritos, o campeão estadual daquele ano.

LEIA MAIS
As maiores goleadas e as maiores vítimas do Tricolor em todos os tempos
Maior goleada do São Paulo no século completa 19 anos