Home Futebol Quando é a eleição para presidência do Vasco em 2020?

Quando é a eleição para presidência do Vasco em 2020?

A corrida para a eleição presidencial no Vasco já está a todo vapor, inclusive com candidato “anunciado” reforço de peso

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A política sempre conturbada do Vasco da Gama se prepara para ganhar novos – e talvez polêmicos – capítulos nas próximas semanas e meses, isso porque além de Luiz Roberto Leven Siano, que é um dos candidatos à presidência, anunciar o acerto com o volante Yaya Touré caso seja eleito, a própria corrida pela eleição presidencial deve agitar os bastidores do clube.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ainda sem uma data definida, a eleição para se definir o novo presidente do Vasco está inicialmente marcada para novembro, mas pode sofrer alteração dependendo do desfecho do caso da pandemia do coronavírus, que provocou a paralisação do futebol no Brasil e nas principais ligas do mundo – lembrando que no caso do futebol brasileiro ainda não há nenhuma previsão de retorno, mas o atual mandatário do Vasco, Alexandre Campello, é um dos que tenta agilizar a volta do calendário.

PUBLICIDADE

PROVÁVEIS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA:

Entre os candidatos e prováveis candidatos à presidência do Vasco, além do advogado Leven Siano, estão na corrida Fred Lopes,ex-vice-presidente de futebol do clube em 2018, sob a gestão de Alexandre Campello. Lopes, é ex-membro do grupo “Identidade Vasco”, que  inclusive apoiou o próprio Campello na última eleição.

Outro nome que deve concorrer à presidência é Luis Manuel Fernandes, Ex-presidente do Conselho Deliberativo do clube, e que deve receber o apoio de membros do grupo ligado ao ex-presidente Eurico Miranda.

Julio Brant, candidato nas últimas duas eleições e ex-aliado de Alexandre Campello, chegou a confirmar durante uma live com o humorista vascaíno Bruno Mazzeo que irá se candidatar novamente. O próprio Alexandre Campello, apesar de ainda não ter confirmado nada, mas pode lançar sua campanha em busca de uma reeleição.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Vascaínos se empolgam com possível contratação de Yaya Touré; veja repercussão