Home Futebol Quantos títulos o Palmeiras ganhou na década de 90?

Quantos títulos o Palmeiras ganhou na década de 90?

Verdão conquistou um dos títulos mais importantes de sua história nesta década em questão e teve elenco de estrelas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após um longo hiato sem títulos, o Palmeiras recompensou o seu torcedor pela “fila” em grande estilo na década de 1990. Depois da conquista do Paulistão de 1976, o clube palestrino amargou o maior jejum de sua história sem gritar “É campeão”. Mas depois de 17 anos, isso se tornaria rotina para o alviverde.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em 1992, o Palmeiras acertou uma parceria inédita dentro futebol brasileiro. Chegava ao clube a empresa multinacional Parmalat. Impulsionado pelas cifras da parceira italiana, o Verdão foi ao mercado e contratou grande peças do cenário nacional. Vanderlei Luxemburgo foi o escolhido para comandar uma equipe recheada de nomes de destaque como Evair, Edmundo, Roberto Carlos, César Sampaio, Edílson Zinho, Mazinho e entre outros.

A remontada e o reencontro do Palmeiras com títulos veio no ano seguinte, em 1993, quando o time superou o arquirrival Corinthians na finalíssima do Paulistão. A dobradinha 1993/94 foi especial para o torcedor palestrino, que viu não só o tabu ser quebrado, mas comemorou mais quatro títulos.

PUBLICIDADE

Já na outra metade da ‘Era Parmalat’, o Palmeiras teve Luiz Felipe Scolari como treinador, e o cenário continuou sendo de vitórias e títulos. Após conquistar a Copa do Brasil e Copa Mercosul no ano de 1998, o Verdão alcançara a finalíssima da Copa Libertadores, com uma campanha irretocável. Após uma disputa dramática, o alviverde levou a melhor sobre o Deportivo Cali nas penalidades.

Aquele time Arce, Alex, Cléber, Oséas, Paulo Nunes, Júnior, Euller, além de alguns remanescentes do grupo anterior, entre eles Zinho, Evair e Sampaio, Velloso e Marcos. Grupo este que se eternizou na mente dos palestrinos, sendo lembrados e homenageados até os dias atuais.

CONFIRA OS TÍTULOS DO VERDÃO NA DÉCADA 90:

Copa Libertadores (1999)

Copa Mercosul (1998)

PUBLICIDADE

Bicampeão Brasileirão (1993 e 1994)

Torneio Rio-São Paulo (1993)

Paulistão (1993, 1994 e 1996)

Copa do Brasil (1998)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: