Home Futebol Técnico do Barcelona mostra empolgação com retorno aos treinos: “Não gostaria de ganhar a competição se continuasse assim”

Técnico do Barcelona mostra empolgação com retorno aos treinos: “Não gostaria de ganhar a competição se continuasse assim”

Técnico do Barcelona se prepara para retorno aos treinos

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Sem partidas há quase dois meses, o Barcelona está prestes a retornar aos treinamentos nesta semana, após autorização das autoridades espanholas e da La Liga, responsável pelo Campeonato Espanhol. Em entrevista aos portais oficiais do clube, o técnico Quique Setién se mostrou entusiasmado com a volta às atividades e com a possível conclusão da atual temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3dFIyUUZYWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“O bom senso indicaria que, se não puder continuar, o lógico seria permanecer como está, mas o que queremos é acabar com isso (Campeonato Espanhol). Estou ansioso para terminar, não gostaria de ganhar a competição se continuasse assim”, destacou o técnico blaugrana, que deixou a equipe na primeira colocação do nacional antes da paralisação.

Mesmo com a empolgação, Quique demonstrou preocupação com a forma física dos atletas após o período de afastamento. “Quando voltarmos, teremos que ver como a interrupção afetou os jogadores. Verificaremos isso quando nos encontrarmos pessoalmente e olharmos nos rostos um do outro. Uma porta desconhecida se abrirá, não sabemos se haverá ou não medo de contato nos arredores, incertezas serão eliminadas rapidamente”, disse.

PUBLICIDADE

Em outro ponto da entrevista, o treinador mencionou que assistiu partidas antigas. Entre elas, o fatídico jogo entre Brasil e Itália na Copa do Mundo de 1982. “Vi muitos jogos de 30 anos atrás que caíram lagrimas em mim ao ver o que o futebol mudou. Nos primeiros dias eu vi muitos, também de rivais, mas terminei o trabalho em pouco tempo. Vi Itália contra Brasil na Copa do Mundo da Espanha e um pouco do Atlético que jogamos”, destacou Quique.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE