Home Futebol Relembre como Hernanes virou o ‘profeta’; jogador completa 35 anos nesta sexta

Relembre como Hernanes virou o ‘profeta’; jogador completa 35 anos nesta sexta

Conhecido pelas declarações aprofundadas, apelido de Hernanes ganhou força após uma ressada do editor do Globo Esporte SP

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Ainda na sua primeira passagem pelo São Paulo, o meio-campo Hernanes, recebeu dos colegas de time o apelido de “Profeta”. Conhecido por fugir de respostas prontas quando entrevistado, o jogador cultiva um hábito pouco comum entre seus companheiros de profissão: a leitura. O profeta tricolor completa 35 anos nesta sexta-feira (29).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Evangélico, Hernanes tem um vocabulário extenso e carrega como marca registrada responder entrevistas com declarações aprofundadas, sempre com frases de efeito. O apelido “pegou de vez” quando o Globo Esporte SP adotou, em 2009, uma vinheta para toda vez que o jogador “profetizava” diante a imprensa.

Em entrevista aqui mesmo no Torcedores.com, em 2017, Guilherme Caram, que era editor do Globo Esporte SP a época, contou que a vinheta aconteceu durante uma ressaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Eu chegava por volta de 7h da manhã. O Tiago Leifert era sempre o primeiro a chegar, aí quando cheguei ele falou assim ‘Gui, não lembro qual foi o repórter que foi no CT do São Paulo e não rendeu matéria. O Hernanes deu entrevista, mas não teve nada de importante, mas dá uma olhada nessa entrevista e vê se a gente consegue aproveitar alguma coisa”, se recorda.

Cavan continua..

“Acabei assistindo a entrevista e chamei o Tiago. ‘Cara, o Hernanes está viajando aqui, acho que dá para nós fazermos uma brincadeira’. Aí o Tiago montou tudo e fizemos a brincadeira (do Profeta). E logo que foi ao ar, o Juca (Pacheco), assessor de imprensa do São Paulo, ligou muito bravo. Disse que estávamos queimando o Hernanes, que era sacanagem. Aí o Tiago pegava pilha com essas coisas, ele não concordou, porque não estava queimando o Hernanes, estava criando um personagem”, contou. Confira a entrevista completa aqui.

PUBLICIDADE

Anos se passaram e o profeta passou pelo futebol italiano, com ótimas temporadas pela Lazio, Inter de Milão e Juvantus e depois ele viajou para a China, defender as cores do Hebei Fortune. Ele chegou a voltar para o tricolor paulista por empréstimo e segue no clube, em definitivo até hoje.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sony vai anunciar jogos do PS5 em evento online na próxima semana

Amnesia Rebirth não terá jumpscares e focará em um “terror gradual”

Cthulhu chega ao Smite; personagem será jogável a partir de junho

Better Collective