Home Futebol Rivaldo diz que Messi é um dos culpados por Coutinho não ter dado certo no Barcelona

Rivaldo diz que Messi é um dos culpados por Coutinho não ter dado certo no Barcelona

Meia foi submetido a uma cirurgia no tornozelo recentemente após retomada de treinos no Bayern

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Contratado pelo Barcelona com grande expectativa no início de 2018, o atacante Philippe Coutinho não decolou na equipe blaugrana. Apesar do início animador, o jogador brasileiro oscilou bastante, perdeu espaço entre os 11 iniciais, e além disso passou a conviver com críticas tanto da torcida, como da imprensa espanhola.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

No cenário de momento, o Barcelona optou por acertar o empréstimo do meia ao Bayern de Munique. Na Alemanha, o jogador vivenciou uma situação parecida, e prestes a encerrar o seu vínculo com o clube bávaro ainda tem sua situação indefinida. Nas últimas semanas, chegou a ser ventilado na imprensa europeia que o Chelsea estaria muito próximo da contratação do brasileiro, mas os custos da transferência em tempos de crise dificultam a transação.

MESSI CULPADO?

PUBLICIDADE

Em entrevista à Betfair, o pentacampeão do mundo e ídolo do Barcelona, Rivaldo, opinou sobre o que mais teria prejudicado Philippe Coutinho de ter uma sequência positiva no clube blaugrano. Segundo o ex-jogador, com Messi assumindo todo “crédito e responsabilidade” fica difícil um jogador como Coutinho brilhar na equipe, destacando as características semelhantes entre eles.

Na época em que Coutinho acertou sua ida para o Bayern de Munique, Rivaldo não aprovou a transação

“Estou um pouco decepcionado com o fato de ele não ter conseguido um lugar regular no primeiro time, mas talvez ele não estivesse mais confiante e feliz, então ele optou por mudar para outro grande clube, tentando finalmente recuperar seu melhor futebol”, disse Rivaldo, que classifica o Chelsea como melhor destino para Coutinho voltar a brilhar.

“Ele estará indo para um grande clube e para um país que conhece bem e onde jogou o melhor futebol de sua carreira. Caso essa transferência se concretize, com certeza ele terá boas chances de ver as coisas lhe saírem bem mais facilmente daqui em diante, até porque já conhece bem o futebol inglês”.

PUBLICIDADE

Contratado por 142 milhões de euros na época, Coutinho ainda tem contrato com o Barcelona até junho de 2023. Recentemente, o técnico do Barcelona, Quique Setién, afirmou que deseja contar com o jogador para a próxima temporada.

LEIA MAIS: