Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Saiba por onde andam os jogadores do Pan Americano 2007

Saiba por onde andam os jogadores do Pan Americano 2007

Entre os destaques daquela Seleção estavam o meia Lulinha, então no Corinthians, e os gêmeos Rafael e Fabio, do Fluminense

Por Lucas Meireles em 10/05/2020 21:49 - Atualizado há 2 meses

Lulinha no Pan Americano de 2007

Neste domingo (10), a Rede Globo reexibiu a final do futebol feminino do Pan de 2007. Enquanto as meninas tiveram uma campanha irretocável, os meninos, com a Seleção Sub-17, decepcionaram. Hoje, cerca de 13 anos depois, o Torcedores buscou o paradeiro dos jogadores convocados para os Jogos Pan Americanos do Rio.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2007, o Rio de Janeiro se preparava para receber os Jogos Pan Americanos. A competição era a primeira de um ciclo de grandes eventos a serem disputados na Cidade Maravilhosa como, por exemplo, a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa América de 2019.

O reformado Maracanã aparecia pela primeira sem a famosa Geral. Que fora substituída pelas cadeiras azuis. E o então prefeito do Rio, Cesar Maia, pedia a convocação de Romário para o Pan. Entretanto, por determinação da CSF (Confederação Sul Americana de Futebol), os times do continente só podiam convocar jogadores sub-17.

Entre os jogadores convocados por Lucho Nizzo se destacava Lulinha. O “presidente do gol” era artilheiro nas categorias de base do Corinthians. Além dele, a Seleção ainda contava com os gêmeos Rafael e Fabio e com Maicon ‘Bolt’, então na base do Fluminense, Bernardo, que surgia no Cruzeiro, e Alex Teixeira, do Vasco.

Convocação

Sendo assim, estes foram os 18 nomes convocados por Lucho Nizzo e os respectivos clubes que defendiam:

Goleiros: Marcelo Carné (Flamengo) e Renan Ribeiro (Atlético-MG);

Laterais: Rafael (Fluminense), Fabio (Fluminense) e Bruno Collaço (Grêmio);

Zagueiros:  Átila (Corinthians); Michel Schmoller (Figueirense); Rafael Forster (Internacional) e Lucão (Flamengo);

Meio-campistas: Felipe Bastos (Botafogo); Bernardo (Cruzeiro); Tales (Internacional); Lulinha (Corinthians) e Tiago Dutra (Grêmio);

Atacantes: Carlos (Vasco da Gama); Júnior (Botafogo); Maicon  ‘Bolt’ (Fluminense) e Alex Teixeira (Vasco da Gama).

Campanha no Pan

No Pan, a Seleção Brasileiro foi sorteada no grupo A, juntamente com Costa Rica, Equador e Honduras. E o Brasil começou bem a competição. Logo na estreia, os donos da casa venceram a Seleção Hondurenha por 3 a 0, com três gols de Lulinha. Confira abaixo:

Na segunda rodada, a Seleção Brasileira venceu a Costa Rica por 2 a 0. Desta vez, Maicon ‘Bolt’ e Alex Teixeira marcaram para a Seleção.

Com as duas vitórias, o Brasil precisava apenas de um empate diante do Equador para se classificar para a próxima fase do Pan. Mas os equatorianos surpreenderam e venceram por 4 a 2. Eliminando os donos da casa.

Nas semifinais, o Equador venceu a Bolívia. Enquanto a Jamaica eliminou o México. Na final, os jamaicanos precisaram dos pênaltis para conquistar a medalha de ouro. O Equador, logicamente ficou com a prata e o México conquistou o bronze na disputa do terceiro lugar.

Por onde andam

Dos 18 jogadores convocados por Lucho Nizzo para os Jogos Pan Americanos de 2007, apenas um não foi encontrado. O atacante Carlos, à época na base do Vasco da Gama. Enquanto nos casos do zagueiro Lucão e do meias Tales são encontrados registros até 2017.

Outros deixaram os respectivos clubes antes mesmo de estrear como profissionais, como por exemplo, os gêmeos Rafael e Fabio, e o meia Fellipe Bastos. Confira abaixo o paradeiro dos outros atletas:

[playbuzz-item item=”caa28d6c-8060-4557-a155-96c914dac5b2″ wp-pb-id=”860378″]

Leia Mais

Por onde anda o zagueiro Erazo, ex-Flamengo, Grêmio, Vasco e Atlético-MG?

Atlético-MG contesta cobrança milionária de atacante na Justiça

Exit mobile version