Home Automobilismo Sebastian Vettel sobre saída da Ferrari: “Não há o desejo de seguir juntos”

Sebastian Vettel sobre saída da Ferrari: “Não há o desejo de seguir juntos”

Tetracampeão mundial de Formula 1 deixará a Ferrari no final de 2020. Anúncio foi feito no site oficial da equipe italiana nesta terça-feira (12)

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Sebastian Vettel dará adeus à Ferrari no fim desta temporada. O piloto alemão não chegou a um acordo para renovação de contrato com a equipe italiana. Segundo Vettel, a decisão foi tomada por falta de ânimo com a equipe e não por dinheiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Para obter os melhores resultados neste esporte, é vital que todas as partes estejam em perfeita harmonia. A equipe e eu nos demos conta de que não há um desejo comum de permanecer juntos depois do final da temporada de 2020. Os assuntos financeiros não foram o fator decisivo para isto. Essa não é a decisão certa quando se trata de tomar certas decisões e nunca o será”, declara o piloto alemão, que teve uma trajetória abaixo do esperado na escuderia italiana: 14 vitórias e 12 poles positions em cinco temporadas.

PUBLICIDADE

Continuando a nota oficial, Vettel declarou que estava em um período de reflexão: “O que ocorreu nestes últimos meses fez com que nós pensássemos sobre quais são as nossas prioridades na vida. Um precisa usar a sua imaginação e adotar um novo enfoque para uma situação que mudou. Eu mesmo tomarei o tempo que necessito para pensar sobre o que realmente me importa quando se trata de assuntos do meu futuro”.

No final da nota, Vettel agradece pelo período competindo com a Ferrari: “Quero agradecer toda a família Ferrari e, sobretudo, aos seus fãs ao redor do mundo, o apoio que me deram ao longo destes anos. Meu objetivo é terminar a temporada com a esperança de compartilhar com vocês alguns dos momentos mais bonitos juntos, para agregar a todos o que temos desfrutado até agora”.

Atual companheiro de escuderia, o monegasco Charles Leclerc dedicou algumas palavras nas redes sociais: “Nunca aprendi tanto quanto o fiz contigo como companheiro de equipe. Obrigado por tudo, Seb. Foi uma grande honra para mim ser seu companheiro de equipe. Tivemos alguns momentos tensos na pista, alguns bons e outros que acabaram como ambos queríamos, mas sempre houve respeito”, declarou Leclerc.

Sebastian Vettel nasceu na Alemanha em 3 de julho de 1987. O primeiro Grande Prêmio na Formula 1 foi em 2008, no GP dos Estados Unidos. Foi tetracampeão consecutivo entre as temporadas de 2010 e 2013 pela Red Bull.

PUBLICIDADE

Tem o recorde de ser o piloto mais novo a cravar pole position, com 21 anos, 2 meses e 02 dias. Em 2013, se tornou o piloto mais jovem a se tornar tetracampeão, com 26 anos, 3 meses e 24 dias.

LEIA MAIS SOBRE FORMULA 1

Hamilton já se arriscou no piano tocando música de Adele

Ayrton Senna: Como morreu? Rivais? Conquistas? Namoro com Xuxa? Tudo sobre o ídolo na F1