Home Lutas Tony Ferguson teve osso da face quebrado durante luta principal do UFC 249

Tony Ferguson teve osso da face quebrado durante luta principal do UFC 249

Batalha contra Justin Gaethje deu a ‘El Cucuy’ uma fratura do osso orbital da face

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Tony Ferguson não conseguiu o segundo cinturão interino da categoria peso-leve do UFC no último sábado (9), ao ser derrotado em batalha feroz contra Justin Gaethje em Jacksonville (EUA). E além da derrota, o americano pode também ter levado para casa uma lesão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI0cGluT2N3ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

De acordo com o Yahoo! Sports e o MMAJunkie, ‘El Cucuy’ sofreu uma fratura no osso orbital da face em decorrência da forte pressão de Gaethje durante a luta. O duelo foi interrompido durante o quinto round pelo árbitro Herb Dean.

PUBLICIDADE

Ferguson ainda teve forças para dar entrevista após a luta, mas depois de ir para o hospital, a lesão foi diagnosticada e poderá demandar um tempo longo de recuperação para que este possa voltar rapidamente para lutar. E até se propor a entrar já de volta na briga pelo cinturão da categoria dos leves.

No Twitter, o americano deixou uma mensagem de congratulação ao rival pela ‘guerra’ do último sábado e prometeu que voltará disposto a conseguir realizar o sonho de reinar de fato na divisão até 70kg.

“Código do Bushido, trouxe esse esporte de volta com classe! É o #Caminhodoguerreiro, vencendo ou perdendo, agindo sempre como se fosse um campeão. Não foi a minha noite e parabéns ao Justin pela luta”, escreveu Ferguson.

LEIA MAIS

Justin Gaethje diz ainda não se sentir campeão após vencer Tony Ferguson

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter)

PUBLICIDADE